No crime, ocorrido no Jardim Leonor, em Cotia, suspeitos roubaram veículo, aparelhos eletrônicos e fizeram transações por meio do sistema Pix
Dois homens, de 27 e 32 anos, foram capturados e acusados de roubar uma residência em Cotia. Os indivíduos foram presos em Carapicuíba, município vizinho, na quarta-feira (10) por oficiais da Polícia Civil.
O crime, noticiado pelo GIRO, ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Jardim Leonor. Segundo a corporação, os homens armados invadiram uma casa, mantiveram uma família em cárcere privado e roubaram um veículo, celulares e diversos objetos. Entre as vítimas, havia um homem com deficiência.
Cotia: investigações e prisões dos envolvidos
As ações foram realizadas por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio do 2º Distrito Policial de Cotia. O endereço da prisão dos acusados não foi divulgado.
Durante a diligência, os agentes apreenderam 45 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), três carteiras de identidade, sete cartões bancários, quatro celulares, uma máquina de cartão e chips de operadoras de celular.
Leia Mais: Cotia: corpo é encontrado em fazenda de Caucaia do Alto

Os detidos foram conduzidos ao Distrito Policial, na região da Granja Viana, onde passaram pelos trâmites da polícia judiciária. Após isso, foram encaminhados ao cárcere e permaneceram à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. As investigações prosseguem para identificar e localizar demais envolvidos no crime.
Como ocorreu o crime em Cotia
Conforme noticiado pelo GIRO, o trio invadiu uma residência na rua Nogan e fez uma família refém por três horas. Para entrar no imóvel, segundo o boletim de ocorrência, o grupo arrombou as portas da casa e amarrou as cinco pessoas em um dos cômodos com um “enforca gato” – ferramenta constituída de plástico, comumente utilizada para prender fios e cabos.

Enquanto estiveram em posse dos meliantes, as vítimas receberam diversas ameaças de morte. Durante todo o tempo, a família permaneceu de cabeça baixa, enquanto o grupo levava diversos objetos da casa.
Leia Mais: Em Cotia, mais de 200 gatos são resgatados de maus-tratos
Ainda segundo a Polícia Civil, os infratores levaram mais de R$ 150 mil – quantia que inclui o veículo da família, aparelhos eletrônicos, objetos pessoais e transações feitas por meio do sistema PIX.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.