Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: Polícia captura dupla acusada de roubar residência

Logo Giro
Os agentes de Cotia apreenderam 45 Carteiras Nacionais de Habilitação (Divulgação/Polícia Civil)

No crime, ocorrido no Jardim Leonor, em Cotia, suspeitos roubaram veículo, aparelhos eletrônicos e fizeram transações por meio do sistema Pix

Dois homens, de 27 e 32 anos, foram capturados e acusados de roubar uma residência em Cotia. Os indivíduos foram presos em Carapicuíba, município vizinho, na quarta-feira (10) por oficiais da Polícia Civil.

O crime, noticiado pelo GIRO, ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Jardim Leonor. Segundo a corporação, os homens armados invadiram uma casa, mantiveram uma família em cárcere privado e roubaram um veículo, celulares e diversos objetos. Entre as vítimas, havia um homem com deficiência.

Cotia: investigações e prisões dos envolvidos

As ações foram realizadas por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio do 2º Distrito Policial de Cotia. O endereço da prisão dos acusados não foi divulgado.

Durante a diligência, os agentes apreenderam 45 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), três carteiras de identidade, sete cartões bancários, quatro celulares, uma máquina de cartão e chips de operadoras de celular. 

Leia Mais: Cotia: corpo é encontrado em fazenda de Caucaia do Alto

Cotia: Polícia captura dupla acusada de roubar residência
Investigações foram cordenadas pelo 2° DP de Cotia (Divulgação/reprodução/Google Street View)

Os detidos foram conduzidos ao Distrito Policial, na região da Granja Viana, onde passaram pelos trâmites da polícia judiciária. Após isso, foram encaminhados ao cárcere e permaneceram à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. As investigações prosseguem para identificar e localizar demais envolvidos no crime.

Como ocorreu o crime em Cotia

Conforme noticiado pelo GIRO, o trio invadiu uma residência na rua Nogan e fez uma família refém por três horas. Para entrar no imóvel, segundo o boletim de ocorrência, o grupo arrombou as portas da casa e amarrou as cinco pessoas em um dos cômodos com um “enforca gato” – ferramenta constituída de plástico, comumente utilizada para prender fios e cabos.

Cotia: Polícia captura dupla acusada de roubar residência
Os criminosos levaram mais de R$ 50 mil de família de Cotia (Divulgação/SSP-SP)

Enquanto estiveram em posse dos meliantes, as vítimas receberam diversas ameaças de morte. Durante todo o tempo, a família permaneceu de cabeça baixa, enquanto o grupo levava diversos objetos da casa.

Leia Mais: Em Cotia, mais de 200 gatos são resgatados de maus-tratos

Ainda segundo a Polícia Civil, os infratores levaram mais de R$ 150 mil – quantia que inclui o veículo da família, aparelhos eletrônicos, objetos pessoais e transações feitas por meio do sistema PIX.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail