Delito ocorreu no bairro Jardim Leonor, em Cotia. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso; confira mais detalhes sobre a ocorrência
Equipes da Polícia Civil investigam um roubo com reféns, praticado por três indivíduos armados, em Cotia. O delito ocorreu na madrugada de sábado (28) no Jardim Leonor. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com informações divulgadas no boletim de ocorrência, o trio invadiu uma residência na rua Nogan e fez uma família refém por três horas. Entre as vítimas, havia um homem com deficiência.
Leia Mais: Cotia: EMTU reforça frota e amplia 52 viagens aos domingos
Como ocorreu o crime em Cotia
Para entrar no imóvel, o grupo arrombou as portas da casa e amarrou as cinco pessoas em um dos cômodos com “enforca gato” – ferramenta constituída de plástico, que é comumente utilizada para prender fios e cabos.
Enquanto estiveram em posse dos meliantes, as vítimas receberam diversas ameaças de morte. Durante todo o tempo, a família permaneceu de cabeça abaixada, enquanto o grupo levava diversos objetos da casa.
Leia Mais: Itapevi: seis filhotes de papagaios são resgatados pela Polícia Civil

Leia Mais: Polícia Civil de Cotia apreende 975 tijolos de maconha
Segundo a Polícia Civil, os infratores levaram mais de R$ 150 mil – quantia que inclui veículo da família, aparelhos eletrônicos, objetos pessoais e transações feitas por meio do sistema PIX.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Cotia, que segue apurando e investigando mais detalhes sobre o roubo no Jardim Nomura.
*com informações do portal de notícias Cotia & Cia.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.