O caso ocorreu durante um roubo de moto, na rotatória do km 36,5 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia; saiba mais detalhes
Um homem foi preso acusado de balear um sargento da Polícia Militar (PM) durante roubo em Cotia. O caso ocorreu no último sábado (18), na rotatória do km 36,5 da rodovia Raposo Tavares, nos arredores do bairro Jardim Atalaia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o agente de segurança pública estava em sua motocicleta na estrada, quando foi abordado por dois indivíduos, que conduziam outra moto e anunciaram o assalto.
Contudo, quando perceberam que a vítima era um polícia militar, um dos homens atirou contra seu peito. Apesar de ferido, o oficial iniciou uma luta contra o criminoso do disparo. No entanto, o indivíduo e seu comparsa fugiram do local, levando a moto do militar.
Leia Mais: Cotia: Dia D Novembro Azul para prevenção do câncer de próstata acontecerá no sábado (25)
O agente foi socorrido e encaminhado para uma unidade de pronto-atendimento (UPA) da região e seu estado de saúde não foi divulgado.
PM baleado em Cotia: acusado do crime é preso
No domingo (19), durante patrulhamento pelo Jardim Adelina em Cotia, em buscas pela motocicleta roubada, oficiais da PM detiveram um dos suspeitos em atirar no sargento da corporação.

O indivíduo foi localizado próximo de uma moto, que possuía as mesmas características do modelo que pertencia ao policial ferido, durante a tentativa de latrocínio. Em virtude disso, a equipe resolveu realizar uma abordagem.
Leia Mais: Cotia: tentativa de roubo termina com suspeito morto
Na pesquisa aos dados do averiguado, os oficiais descobriram que ele possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Já a motocicleta não pertencia ao sargento baleado, mas era produto de roubo.
PM baleado em Cotia reconhece autor de crime
Em posse de fotografias e descrições do acusado, os policiais foram até a unidade hospitalar que o sargento estava internado para verificação. Ao ver as imagens, a vítima reconheceu que o indivíduo foi o autor do disparo e a pessoa com quem entrou em luta corporal.
Leia Mais: Cotia: bandidos armados invadem mansão de Bruna Biancardi

O indivíduo foi preso em flagrante e agora aguarda decisão do Poder Judiciário. O caso segue investigado pela Polícia Civil de Cotia, que busca pelo outro homem envolvido no delito.
*com informações do portal Cotia & Cia.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.