Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba e região: fim de semana com calor e tempo seco

Carapicuíba e região: fim de semana com calor e tempo seco
Tempo seco é destaque deste fim de semana (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

O último fim de semana do outono em Carapicuíba e região será de sol forte, ar seco, calor e sem previsão de chuva; confira mais detalhes

O último fim de semana do outono em Carapicuíba e região segue com seco e estável. Não há previsão de mudança no tempo, o período será de sol forte, calor e sem previsão de chuva. Estas condições seguem favorecendo a formação de queimadas e prejudicando a qualidade do ar.

Segundo o Climatempo, junho de 2024 já conta com quatro dias com máximas maior ou igual a 28°C. A última vez que isto ocorreu foi no ano de 2002. No período de 1961 a 2024, o maior número de dias com temperatura máxima igual ou maior a 28 °C em junho foi no ano de 1972, com seis dias, mas não sequenciais

“Se as previsões se confirmarem, teremos nove dias com temperatura máxima igual ou maior a 28°C até o dia 18 de junho”, ressalta o instituto meteorológico. O inverno de 2024 começa astronomicamente às 17h51 de 20 de junho.

Leia Mais: Carapicuíba inicia aplicação da nova vacina contra covid-19

Confira abaixo mais detalhes da previsão do tempo

Fim de semana em Carapicuíba e região

Carapicuíba: no sábado (15) o sol predomina e provoca a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15 °C e máximas que podem superar os 28 °C. Atenção para os baixos índices de umidade, que devem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes.

Carapicuíba e região: fim de semana com calor e tempo seco
Não há previsão de chuva para Carapicuíba e região (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Jundiaí: o domingo (16) segue com tempo seco e ensolarado ao longo do dia. A sensação deve ser de calor para a época do ar, com mínimas em torno dos 15 °C e máximas que podem superar os 30 °C. Novamente a umidade relativa do ar deve atingir níveis próximos aos 30% nas horas mais quentes. Apesar do ligeiro aumento de nebulosidade no final do dia causado pela chegada da brisa marítima, não há condição de chuva.

Próxima semana em Cotia e região

Cotia: a segunda-feira (17) será ensolarada e sem previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17 °C e a máxima de 29 °C.

Osasco: a terça-feira (18) terá muito sol e sensação de calor entre o fim da manhã e a tarde. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17 °C e a máxima de 28 °C.

Carapicuíba e região: fim de semana com calor e tempo seco
Semana será de calor em Cotia e região (Divulgação/Secom Cotia)

Barueri: a quarta-feira (19) será mais um dia ensolarado e com grande amplitude térmica. Mínima de 16 °C e máxima de 28 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail