Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Em Brasília, prefeitos de Itapevi e Carapicuíba buscam recursos federais

Logo Giro
Prefeitos Igor Soares e Marcos Neves estiveram em Brasília em busca de recursos para Itapevi e Carapicuíba (Divulgação/Redes Sociais)

Para solicitar verbas federais, gestores contaram com o apoio de deputados. O prefeito de Itapevi anunciou 300 novas unidades habitacionais

Com o intuito de captar recursos para a construção de obras em Itapevi e Carapicuíba, os prefeitos Igor Soares (Itapevi) e Marcos Neves (Carapicuíba) dirigiram-se a Brasília, no Distrito Federal, para solicitar verbas destinadas a diversos setores, incluindo habitação. Por meio das redes sociais, os gestores compartilharam um balanço de suas mais recentes visitas à capital federal.

LEIA TAMBÉM: Itapevi: com mais de 90%, Igor Soares lidera ranking de aprovação

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), seguiu para Brasília na quarta-feira (22) e permaneceu na cidade nesta em Brasília, nesta quinta-feira (23). O gestor explicou que participou de um evento no Palácio do Planalto e que tem diversas reuniões com deputados federais para captação de recursos.

Em Brasília, prefeitos de Itapevi e Carapicuíba buscam recursos federais
Prefeito Igor Soares foi em busca de recursos para o setor de moradia popular (Divulgação/CMI)

“Estou em Brasília, já fiz diversas visitas em gabinetes e ontem participei de um evento no Palácio do Planalto. Fiz uma publicação de um projeto habitacional que segue em construção no Vitápolis, com 100% dos recursos gratuitos. Mas hoje, quero trazer uma boa notícia que é a conquista da retomada do Villagio Ambuitá, que tem pessoas esperando essa moradia. Nós conseguimos retomar, mas ela está muito morosa, então viemos solicitar um novo aporte de recursos junto a Caixa e ao governo Federal para fazer a entrega ainda no primeiro semestre do ano que vem”, explicou o gestor.

Minha Casa, Minha Vida em Itapevi

Ainda no segmento habitacional, Igor Soares anunciou que a Itapevi será contemplada no primeiro lote de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Estivem aqui no primeiro semestre para fazer a inscrição no programa do governo Federal, ‘Minha Casa, Minha Vida’, e fomos informados que a cidade foi uma das escolhidas para retomada do projeto com 300 unidades habitacionais”, comunicou.

Recursos para Carapicuíba

O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), assegurou que esteve em Brasília nesta quarta-feira, dia 22, para uma série de reuniões com deputados federais que são parceiros da cidade. Carapicuíba ficou amplamente conhecida nacionalmente pela capacidade de conquistar recursos por meio de emendas parlamentares.

Em Brasília, prefeitos de Itapevi e Carapicuíba buscam recursos federais
Prefeito Marcos Neves visitou deputados e deputadas federais em busca de emendas para 2024 (Divulgação)

“Foi um dia muito produtivo. Visitei deputados e deputadas federais que são parceiros da nossa cidade e vocês sabem Carapicuíba depende muito desses recursos e nós já estamos fazendo as visitas visualizando os recursos para o ano que vem. Estamos trabalhando firme para conquistar mais recursos para a nossa cidade”, disse.

LEIA TAMBÉM: Prefeito Marcos Neves tem 77,92% aprovação em Carapicuíba

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.