Search
Close this search box.
giro

Câmara aprova Título de Cidadão de Barueri ao ministro do STF, André Mendonça

Logo Giro
André Mendonça deve receber um Título de Cidadão de Barueri (Divulgação/TSE)

Proposta da vereadora Dra. Cláudia foi aprovada por unanimidade. Não há data definida para entrega da honraria ao ministro André Mendonça

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, durante sessão nesta terça-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2024, de autoria da vereadora Dra. Cláudia (PSB), que concede do Título de Cidadão Benemérito de Barueri ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Luiz de Almeida Mendonça. A proposta foi aprovada com 20 votos.

Segundo a autora do projeto, a homenagem leva em consideração a contribuição ao município de Barueri, durante sua atuação como ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Pelo histórico de luta e trabalho desenvolvido pelo Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal André Luiz de Almeida Mendonça durante toda sua atuação na área do direito público, justifica assim a justa homenagem pela relevância e contribuição para o município de Barueri”, diz o texto do projeto.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Antes de votar no projeto, o vereador Allan Miranda (União Brasil) fez questão de frisar que um Título de Cidadão precisa ser entregue a pessoas que, de fato, possuem vínculo com a cidade.

“Essa é a maior honraria que pode ser entregue dentro da Câmara a um homenageado. Acredito que ela deve ser feita a pessoas que possuem, de fato, uma ligação, um trabalho que relevância no município. Respeito o ministro André Mendonça e acredito que ele mereça todos as honrarias, mas fica uma pergunta: qual a ligação dele com a nossa cidade? Vou votar favorável por consideração a Dra. Cláudia, mas acho que serve de alerta”, pontuou.

Quem é o ministro André Mendonça

Natural de Santos (SP), André Luiz de Almeida Mendonça é casado com Janey e pai de dois filhos: Daniela e Luiz Antônio. Ele é doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, com título reconhecido na Universidade de São Paulo, e professor universitário no Brasil e no exterior. Por quase 22 anos, André Mendonça foi membro da Advocacia-Geral da União (AGU), instituição que chefiou por duas vezes, além de ter ocupado o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, no período de 2020 a 2021.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail