Search
Close this search box.
giro

Câmara de Osasco aprova data para campanha sobre doação de medula óssea

Logo Giro
Após votação na Câmara de Osasco, projeto seguiu para sanção (Divulgação/CMO)

Projeto de lei que visa orientar e conscientizar os moradores de Osasco sobre a importância da doação de medula óssea para salvar vidas

Os vereadores de Osasco aprovaram durante sessão ordinária nesta quinta-feira (16), o projeto de lei que visa orientar e conscientizar os moradores da cidade sobre a importância da doação de medula óssea e como esse ato de amor pode ajudar a salvar vidas. O texto foi aprovado em 2ª discussão e seguiu para sanção ou veto do prefeito Rogério Lins (Podemos).

LEIA TAMBÉM: Estação Osasco: um pesadelo em dias de chuva. Até quando?

O Projeto de Lei 102/2023, do vereador Laércio Mendonça (PSD), institui em Osasco o Dia Municipal do Doador de Medula Óssea, a ser celebrado anualmente em 17 de setembro.

Câmara de Osasco aprova data para campanha sobre doação de medula óssea
Vereador Laércio Mendonça é autor da proposta de conscientização (Ricardo Migliorini/CMO)

“Quero agradecer a todos os vereadores que votaram favoravelmente ao projeto, que vai trazer muitos benefícios para a cidade. Tenho certeza de que vamos promover ações que possam incentivar tanto a doação de medula como de sangue”, explica Laércio Mendonça.

Osasco: Dia Mundial do Doador de Medula

Comemorado em 17 de setembro, o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea foi instituído pela World Marrow Donor Association (WMDA) – associação global de registros de células-tronco do sangue, medula e/ou sangue do cordão umbilical – e outras organizações que representam mais de 40 milhões de doadores de células-tronco do sangue de 55 países.

O parlamentar lembra que o transplante de medula óssea é o tratamento proposto para doenças que afetam as células do sangue, entre eles cânceres como leucemia e linfoma.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail