Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Balanço: vereadores de Osasco apresentam mais de 6,5 mil indicações de ações para Prefeitura

Logo Giro
Vereadores de Osasco aprovaram as mudanças em duas discussões na Câmara (Ricardo Migliorini/CMO)

Ainda no primeiro semestre de 2023, os parlamentares osasquenses analisaram 127 projetos de lei e 238 moções. Sessões ordinárias retomam em agosto

Os vereadores de Osasco estão no período de recesso parlamentar, mas tiveram um primeiro semestre de 2023 de intensa atividade legislativa na Câmara Municipal. Segundo os dados do Poder Legislativo, nos seis primeiros meses deste ano foram analisados 127 Projetos de Lei, 238 Moções e 6.573 indicações de intervenções ou obras à Prefeitura. Desse total de sugestões, 58 retornaram à Câmara em formato de Projeto de Lei que foram aprovados. Os parlamentares também aprovaram 36 decretos legislativos e três resoluções.

GIRO POLÍTICA: Vereadores de Osasco aprovam LDO que prevê orçamento que ultrapassa R$ 5,1 bilhões para 2024

Entre os projetos aprovados destacam-se o Auxílio Melhor Idade, que é uma renda para osasquenses acima de 65 anos; o Programa Escola Lixo Zero, que visa aumentar a sustentabilidade nas escolas municipais; e o Bilhetinho Único, cujo objetivo é propiciar transporte público para crianças de três a seis anos de idade alunas das creches da cidade.

Balanço: vereadores de Osasco apresentam mais de 6,5 mil indicações de ações para Prefeitura
Presidente da Câmara de Osasco faz balanço da produtividade dos vereadores de Osasco (Divulgação/CMO)

“Temos aproveitado cada segundo para trabalhar por Osasco e propor ações positivas para a população. Foram diversas iniciativas apresentadas na Câmara Municipal nos seis primeiros meses do ano. Algumas delas, como a Lei do Auxílio Melhor Idade para servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Osasco, já estão em vigor”, explica o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos).

Vereadores de Osasco retornam do recesso em 1º de agosto

Os vereadores de Osasco entraram em recesso no final do mês de julho, após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que prevê para 2024 um orçamento de R$ 5,1 bilhões. Vale frisar que com o recesso apenas as sessões ordinárias onde ocorrem a discussão e votação de projetos ficam suspensas, já as demais atividades e gabinete funcionam normalmente. A primeira sessão ordinária após o recesso acontece no dia 1º de agosto, às 10h.

Receba nossas notícias em seu e-mail