Objetivo do projeto, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota), é tornar mais clara e visível a prioridade especial no atendimento de idosos da chamada “Quarta Idade”
Os vereadores de Osasco aprovaram, por 15 votos, em segunda discussão, o Projeto de Lei 130/2021, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota), que prevê a afixação de cartazes em todas as unidades de saúde públicas e privadas do município, alertando sobre a prioridade especial de atendimento para pessoas maiores de 80 anos.
A ideia do vereador é tornar clara e visível a prioridade especial de atendimento dos idosos do grupo que forma a chamada “Quarta Idade”, em relação aos idosos mais novos e demais usuários. “É preciso distinguir os maiores de 80 anos, a fim de dar maior prioridade a eles do que se dá aos demais idosos”, explica o parlamentar.
Com a aprovação do projeto, o texto seguiu para sanção ou veto do prefeito Rogério Lins (Podemos). Se sancionado, a medida será publicado no Diário Oficial do Município para depois ser implantada nas unidades de saúde.