Segue em tramitação na Câmara de Itapevi o projeto de Lei 98/2021, de autoria do vereador Maurício Japa (DEM), que pretende instituir o programa contínuo de adoção de campos de futebol, ginásios e praças esportivas. A medida tem por objetivo incentivar pessoas físicas e jurídicas a contribuírem na melhoria dos equipamentos esportivos e na melhora da qualidade de vida das pessoas por meio do esporte amador e profissional.
A proposta indica que a adoção por parte da iniciativa privada ocorrerá por meio de termo cooperação técnica com a Prefeitura. Os interessados em aderir ao programa poderão divulgar a sua marca via propaganda institucional, respeitando as leis vigentes, que tenha como foco promover e diferenciar ações, estratégias e planos de responsabilidade social que prezam pelo crescimento de sua comunidade, cultura, educação ou preservação ambiental.
“O projeto tem como objetivo possibilitar que a iniciativa privada participe das ações de melhoria dos equipamentos esportivos que a prefeitura vem realizando, além de contribuir para que diversas pessoas possam cuidar da saúde por meio da atividade física”, disse Mauricio Japa.
Antes da votação em plenário, que deve ocorrer após o fim do recesso, o PL precisa ser avaliado e aprovado pela Comissão de Justiça e Redação.







