Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Racha: vereador de Barueri critica postura de Fabiano Furlan

Logo Giro
Thiago Rodrigues criticou a aliança feita por Fabiano Furlan em Barueri (Divulgação/CMB e Reprodução/Redes Sociais)

Vereador Thiago Rodrigues criticou a aliança feita entre Fabiano Furlan e Gil Arantes, em Barueri. “O homem tem que ser digno de caráter”, disse.

O vereador Thiago Rodrigues (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Barueri, nesta terça-feira (19), para fazer um desabafo sobre a ida de Fabiano Andrade Furlan para o grupo de apoio do ex-prefeito Gil Arantes, que até momento é pré-candidato a prefeito na eleição de 2024.

“No prato onde você come não pode cuspir, o homem tem que ser digno de caráter. Mas, infelizmente é assim, uns fazem política e outros fazem politicagem, outros lutam pelo povo e outro têm interesse pessoal”, disse o vereador ao comentar o assunto no tempo que é destinado às explicações pessoais.

LEIA TAMBÉM: Barueri realizará a Marcha para Jesus no sábado (23)

Ainda na tribuna, Thiago Rodrigues lembrou que o atual prefeito Rubens Furlan (PSB) sempre apoiou Fabiano que, inclusive, foi candidato a vereador. “O homem que te estendeu a mão a vida inteira, chamado Rubens Furlan, você não pode cuspir no prato, jamais. Sabe por que o meu telefone não toca para oposição, porque eu tenho palavra”, completou o parlamentar.

Declaração de apoio a Gil Arantes em Barueri

As críticas aconteceram após Fabiano Furlan ter deixado a base de apoio do governo do atual prefeito Rubens Furlan (PSB), e publicado um vídeo ao lado de Gil Arantes, pré-candidato a prefeito. Na publicação, Fabiano diz que Silvia Arantes e Gil Arantes sempre contribuíram com a cidade de Barueri e que é preciso entender que “vivemos em um País democrático”.

Racha: vereador de Barueri critica postura de Fabiano Furlan

“Quem deseja trabalhar com a vida pública, tem que entender que vivemos em um País democrático. Temos nossas convicções e devemos seguir aquilo que acreditamos. A política do bem se exerce com respeito. Gil Arantes e nossa sempre primeira-dama Silvia Arantes já contribuíram muito com o nosso município e certamente irão trilhar boas novas para o bem comum da população barueriense”, escreveu ao fazer a publicação do vídeo.

Ele ainda pontuou que Barueri é povo e que não se deve fazer críticas. “Barueri é do povo. Só não devemos atirar pedras, principalmente se tivermos o telhado de vidro”, disparou Fabiano Furlan.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail