Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri realizará a Marcha para Jesus no sábado (23)

Logo Giro
Marcha para Jesus terá a participação de comunidades cristãs de diversas denominações (Rovena Rosa / Agência Brasil / Divulgação)

Cidade deu início à Semana da Cultura Cristã, com programação intensa de atividades, que podem ser acompanhadas presencialmente ou online

A cidade de Barueri está celebrando a Semana da Cultura Cristã com uma programação repleta de atividades que podem ser acompanhadas tanto presencialmente quanto online. O evento, que teve sua abertura oficial na última segunda-feira (dia 18) na Câmara Municipal, reuniu fiéis de diversas denominações cristãs e é organizado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

O primeiro dia da programação, que continuará até sexta-feira (dia 22), foi marcado por orações e discursos de líderes políticos e religiosos. O secretário de Relações Institucionais, Mario Trimboli Junior, expressou sua gratidão pelo apoio das igrejas na realização do evento e enfatizou a importância da cooperação entre o poder público e as instituições religiosas.

Divulgação / Secom PMB

“A SRI foi criada com a missão de unir o povo, independentemente da religião, porque nossa missão é servir. As religiões desempenham um papel crucial em nossa cidade, e é por isso que é importante criar políticas públicas que atendam a todas elas. A SRI lida com 12 mil demandas por mês, incluindo demandas religiosas, na Ouvidoria”, ressaltou Trimboli.

Fé e música em Barueri

A Orquestra e Coral Renovasom emocionaram o público com canções de fé e esperança. Músicas como “Esperança Viva”, do Ministério de Louvor da Igreja Cidade Viva de Paraíba, e “Louvem ao Rei”, da Abda Music, foram parte do repertório.

Divulgação / Secom PMB

Ana Cristina da Silva Santos, integrante do coral Renovasom, destacou a importância de valorizar a cultura cristã na cidade, especialmente por meio da presença de artistas da cena gospel. “É incrível ter shows com artistas evangélicos que estão na mídia e acessíveis a todos em nossa cidade. Vamos aproveitar um momento de lazer e adoração a Deus”, afirmou.

O evento foi encerrado com uma emocionante oração conduzida pelo Pastor Paulo Lucas Sacramento, da Assembleia de Deus – Ministério de Belém, marcando o início da leitura contínua da Bíblia.

Fórum Internacional
Nos dias 18 e 19 de setembro, das 14h às 21h, no Centro de Eventos, localizado na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci, realiza a 19ª edição do Fórum Internacional de Ciências Bíblicas. O evento tem como objetivo promover o estudo bíblico, explorando o contexto histórico, cultural, literário e teológico das escrituras sagradas.

O Fórum terá sessões presenciais no Centro de Eventos e também será transmitido ao vivo no Canal Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) no YouTube. A programação incluirá a presença de especialistas que abordarão diversos temas relacionados à Bíblia.

Celebra Barueri
Nos dias 22 e 23, o evento “Celebra Barueri” reunirá artistas da cena gospel e líderes religiosos para uma grande celebração. As apresentações acontecerão no palco montado em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, localizado na avenida Guilherme P. Guglielmo, número 1.000, Centro.

Divulgação / Secom PMB

Programação do Celebra Barueri

Dia 22 de setembro

  • 18h – Lukas Agostinho
  • 19h – Ton Carfi
  • 20h – Maria Marçal
  • 21h – Cassiane

Dia 23 de setembro

  • 15h30 – Banda F.O
  • 16h – Coral Ômega
  • 17h – Marquinhos Gomes
  • 18h – Thalles
  • 19h – Theo Rubia
  • 20h – Renascer Praise
  • 21h – Gabriela Rocha

Marcha para Jesus
No sábado, dia 23 de setembro, Barueri encerrará a programação com a primeira Marcha para Jesus da cidade, com a participação de comunidades cristãs de diversas denominações. A caminhada começará às 14h em frente ao Ginásio de Esportes Caetano Manoel da Silva, na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 206 – Jardim Belval, e se encerrará no Ginásio José Corrêa.

Divulgação / Secom PMB

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail