Um comerciante e suplente de vereador foi assassinado, por volta das 11h15 desta segunda-feira (14), na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, Jardim Silveira, em Barueri.
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela reportagem do Giro S/A mostram o momento em que Ronaldo Sumaris (PSC), de 51 anos, conversava com um motociclista na frente de seu comércio. Na sequência um VW Voyage Branco se aproxima e efetua ao menos cinco disparos de arma de fogo. A vítima tenta correr e cai dentro do estabelecimento comercial. O motociclista se desequilibra e cai. Os criminosos fogem em alta velocidade.
A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Pronto-Socorro Parque dos Camargos, Barueri, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso é registrado no 1° DP de Barueri. O corpo deve ser levado ao IML de Osasco, onde passará por exame necroscópico. Ronaldo Sumaris foi candidato a vereador nas últimas eleições em Barueri pelo Partido Social Cristão (PSC), obtendo 1.415 votos, sendo o segundo suplente.
A vítima também respondia criminalmente pelo assassinato da advogada Adriana Souza dos Reis, morta dia 4 de agosto de 2010, por volta de 21h, na estrada da Roseira, em Mairiporã, SP. Ronaldo e mais duas pessoas iriam a júri popular pelo envolvimento no crime.