Segundo laudo pericial, a criança de Vargem Grande Paulista apresentava sinais de violência por espancamento e asfixia; confira mais detalhes
A Polícia Civil investiga a morte de um menino, de apenas dois anos, após ser espancado na cidade de Vargem Grande Paulista. O caso ocorreu na noite de Ano Novo, no domingo (1º de janeiro). O principal suspeito do crime, o padrasto da criança, foi preso.
Segundo a corporação, o indivíduo, de 21 anos, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e já praticou violência doméstica contra a mãe da criança. Conforme relato de familiares, o menino possuía muito medo do padrasto. A genitora também é investigada.
Leia Mais: Trio é preso por maus-tratos em clínica de Vargem Grande Paulista
Como ocorreu o crime em Vargem Grande Paulista
De acordo com a Polícia Civil, a mãe do garoto pediu que o padrasto colocasse o menino para dormir. No dia seguinte, ela encontrou a criança já sem vida.
O laudo pericial confirmou que o menino foi espancado e também apontou que ele teria sofrido abuso sexual, pois foram encontrados sinais de violência no ânus da criança. Devido às agressões que sofreu, o fígado do garoto estourou. O documentou ressaltou que o pequeno tinha sinais de asfixia.

Após ser preso preventivamente, o padrasto, que tem um filho de três anos, demonstrou preocupação com relação a qual presídio seria levado.
Leia Mais: Vargem Grande Paulista: homem acusado de roubo é preso
A criança já foi sepultada e o caso segue sob investigação da Delegacia de Vargem Grande Paulista.
*Com informações do portal de notícias R7
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.