Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Trio é preso por maus-tratos em clínica de Vargem Grande Paulista

Logo Giro
O caso foi registrado como cárcere privado e maus-tratos na Delegacia de Vargem Grande Paulista (Divulgação/SSP-SP)

Pacientes de uma clínica, em Vargem Grande Paulista, relataram que eram mantidos no local contra a vontade e que sofriam agressões

Três pessoas foram presas acusados pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos em uma clínica de reabilitação em Vargem Grande Paulista. A captura dos suspeitos e resgate das vítimas foi realizada por equipes da Polícia Civil na estrada Central, que fica no bairro Chácara Santa Mônica.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma equipe policial foi acionada pela Vigilância Sanitária do município, para comparecer a uma clínica de recuperação de dependentes químicos e realizar uma averiguação.

O órgão explicou que no local havia diversos pacientes, que alegavam estar internados contra a vontade, além de serem constantemente ofendidos e agredidos por funcionários que atuavam no espaço.

Leia Mais: Vargem Grande Paulista: homem acusado de roubo é preso

Averiguação do espaço em Vargem Grande Paulista

Em posse das informações, os agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, seguiram para o espaço em Vargem Grande Paulista, a fim de averiguar os relatos.

Ainda segundo o relato feito pela Vigilância Sanitária de Vargem Grande Paulista, uma Volkswagen/Kombi lotada de pacientes havia acabado de deixar a clínica para fugir da fiscalização. Contudo, o carro foi localizado pelos policiais civis, que deram ordem de parada.

Trio é preso por maus-tratos em clínica de Vargem Grande Paulista
Denúncia à Polícia Civil foi feita pela Vigilância Sanitária de Vargem Grande (Divulgação/SSP-SP)

Tentativa de fuga em Vargem Grande Paulista

Na revista ao veículo, havia mais 20 pacientes, entre idosos, deficientes mentais, viciados e pessoas doentes. Já na clínica, foram encontradas inúmeras pessoas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelas proprietárias e eram constantemente vítimas de maus-tratos pelo funcionário.

Leia Mais: São Roque: Polícia investiga assalto com nove reféns em sítio

As proprietárias e o funcionário foram presos em flagrante pelos agentes. O caso foi registrado como cárcere privado e maus-tratos na Delegacia de Vargem Grande Paulista.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. 

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.