O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entrega nesta quinta-feira (25) um novo espaço voltado ao esporte, lazer e realização de eventos. A construção do Centro de Eventos Municipal foi viabilizada por meio de convênio entre a Secretaria de Governo e Relações Institucionais e a Prefeitura de Carapicuíba.
O empreendimento recebeu investimento superior a R$ 5 milhões do governo estadual e foi projetado para atender diferentes atividades esportivas, culturais e de convivência. O espaço conta com quadras poliesportivas, pistas com rampas para skate, mesas destinadas a jogos de tabuleiro e uma área preparada para receber shows, exposições e outras programações abertas ao público.
A entrega integra a agenda da Caravana 3D na Região Metropolitana de São Paulo, iniciativa criada pelo governo estadual para aproximar a administração pública dos municípios e acompanhar demandas regionais.
Convênios somam mais de R$ 824 milhões na Grande São Paulo
Segundo o Governo do Estado, desde 2023 foram repassados mais de R$ 824,5 milhões por meio de convênios firmados com cidades da Região Metropolitana de São Paulo.
Leia também
Além disso, foram celebrados 232 convênios com 38 municípios da região. Os projetos envolvem investimentos estimados em cerca de R$ 482 milhões para implantação de praças, áreas de lazer, obras de infraestrutura urbana e construção de equipamentos públicos.
O que é a Caravana 3D
A Caravana 3D é um programa do Governo de São Paulo que percorre diferentes regiões do estado com foco nos pilares de desenvolvimento, dignidade e diálogo.
A proposta é promover maior integração entre Estado e municípios por meio de visitas técnicas, entregas de obras e anúncios de investimentos em áreas como saúde, educação, habitação, infraestrutura e segurança pública.
De acordo com o governo estadual, a iniciativa busca ampliar o diálogo com gestores municipais e identificar demandas locais para direcionar políticas públicas e investimentos regionais.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






