Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Solidariedade: Itapevi realiza campanha para arrecadar donativos para vítimas do Litoral Norte

Logo Giro
Cidades do Litoral Norte sofreram com enchentes e deslizamentos (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Arrecadação de mantimentos, água e roupas acontece até quarta-feira (22); prefeito Igor Soares também disponibilizou estrutura da Defesa Civil para ajudar no atendimento às vítimas

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), usou as redes sociais para prestar solidariedade às vítimas do temporal que causou deslizamentos e alagamentos em diversas cidades que compõem o Litoral Norte de São Paulo. O gestor disse que conversou com políticos das cidades que foram afetadas e se colocou á disposição para ajudar.

“Entrei em contato com os amigos Reinaldinho, vice-prefeito de São Sebastião, e Kaio Amado, prefeito de São Vicente, e coloquei toda a nossa estrutura de Defesa Civil e maquinário à disposição daquela região para ajudar no que for possível”, disse o prefeito.

Igor Soares ainda destacou que neste momento é preciso união e trabalhar de forma conjunta para salvar vidas. “Neste momento tão difícil, é fundamental unirmos forças e trabalhar para salvar o maior número possível de vidas. Continuo atento e à disposição para o que for possível e necessário. Que Deus conforte a todos os sobreviventes e dê forças para as famílias enlutadas”, acrescentou.

Além disso, O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi realiza, a partir desta terça-feira (21), a arrecadação de água, materiais de limpeza e roupas infantis para os desabrigados. A ação acontece das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes, que fica na Avenida Rubens Caramez, 1.000A, no Centro.

A proposta é contar com o auxílio da população de Itapevi para ajudar os milhares de pessoas que estão sem água, energia elétrica, materiais de limpeza e principalmente sem roupas para as crianças .

As chuvas provocaram deslizamentos de terras em cidades, como: São Sebastião e Ubatuba. Infelizmente, até o fechamento desta publicação, 37 pessoas perderam a vida e 40 estão desaparecidas, além de mais de 2,4 mil desabrigadas até o momento.

O Acolher vai realizar a campanha até quarta-feira (22) e já na quinta-feira (23), pela manhã, enviará os mantimentos para os mais necessitados da região litorânea.

Receba nossas notícias em seu e-mail