Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Locutor esportivo Silvio Luiz, morador de Alphaville, morre aos 89 anos

Logo Giro
Silvio Luiz foi locutor esportivo, repórter de campo e até ator (Reprodução/Redes sociais)

Famoso pelos bordões “Olho no lance, éééé…”, “Confira comigo no replay” e “Pelas barbas do profeta”, Silvio Luiz morreu nesta quinta (16)

O locutor esportivo Silvio Luiz, morador do bairro de Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba, faleceu, nesta quinta-feira, 16 de maio, aos 89 anos de idade, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, segundo o portal do Globo Esporte (ge). O local e o horário do velório e do sepultamento ainda não foram informados.

Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista, e e era casado com a cantora Márcia desde 1989. Ele deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Silvio Luiz: “Olho no lance, éééé…”

Quem não se lembra dos famosos bordões do narrador de futebol, que participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Confira, abaixo, algumas das suas frases que conquistaram o público:

  • “Está valendo”
  • “Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”
  • “Olho no lance, éééé…”
  • “Confira comigo no replay”
  • “Pelas barbas do profeta”
  • “O que eu vou dizer lá em casa?”
  • “Pelo amor dos meus filhinhos”
  • “Balançou o capim no fundo do gol”
  • “Foi, foi, foi, foi ele… o craque da camisa número…”
Locutor esportivo Silvio Luiz, morador de Alphaville, morre aos 89 anos
Clima descontraído entre Silvio Luiz (centro) e os humoristas Carioca (à esquerda) e Bola (Reprodução/Redes sociais)

Narrador foi árbitro e ator

Silvio Luiz se candidatou por duas vezes para a presidência da Federação Paulista de Futebol. No pleito de 1982, teve apenas quatro votos, perdendo para José Maria Marin e Nabi Abi Chedid. Três anos depois, dobrou o número de votos, com quatro, mas ainda insuficiente para ser eleito.

Antes de ficar conhecido como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, foi árbitro de futebol, entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970, além de repórter de campo. Silvio Luiz trabalhou nas rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outros veículos de comunicação.

E, para quem não sabe, o narrador foi também ator, tendo participado de duas novelas – Éramos Seis e Cela da Morte – ao lado da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos vítima de feminicídio.

Último trabalho

Na televisão, o último trabalho de Silvio Luiz foi na Record, onde comandava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Foi durante uma partida, entre Santos e Palmeiras, que o locutor esportivo passou mal e foi internado pela primeira vez, neste ano, na capital paulista.

Após quase um mês hospitalizado, ele recebeu alta. Silvio Luiz voltou a ser internado no dia 8 de maio, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, local onde acabou falecendo.

Locutor esportivo Silvio Luiz, morador de Alphaville, morre aos 89 anos
Entrevistando o Rei Pelé (Reprodução/Redes sociais)

Com informações do ge.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail