Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Serviços Inteligentes: Barueri, Osasco e mais três cidades da região no ranking da Conexis Brasil Digital

Logo Giro
Barueri ocupa a melhor posição (Uelson Henkell/Giro S/A)

São avaliados serviços utilizados diretamente pelo munícipe em mobilidade urbana, educação/saúde, meio ambiente e E-Gov e municípios podem identificar os pontos que requerem aprimoramentos

Barueri, Osasco, Itapevi, Cotia e Carapicuíba surgem nas posições 24º, 52º, 57º, 63º e 88º, respectivamente, entre os municípios brasileiros com maior oferta de serviços inteligentes para o cidadão. Elaborado pela Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas de Telecom e de conectividade, o ranking das Cidades com Serviços Inteligentes reúne 115 municípios com mais de 200 mil habitantes.

Com o indicador, municípios identificam os pontos que requerem aprimoramentos. São avaliados serviços utilizados diretamente pelo munícipe em mobilidade urbana, Educação/Saúde, Meio ambiente e E-Gov.

Entre os indicadores estão: transporte público (horários); bicicletas (aluguel); estacionamento (Zona Azul); emissão de boletos de tributos ou outros meios de pagamento; realização de agendamentos de atendimentos, serviços, entre outros; além de agendamento de consultas, exames e internação; coleta de lixo e semáforos inteligentes.

Amigas do 5G
A avaliação ainda foi ratificada pelo ranking “Cidades Amigas do 5G”. Barueri ficou na 48ª colocação, Itapevi na 79ª e Carapicuíba no 112º lugar. Já Cotia aparece na 117ª posição e Osasco no 148ª lugar.

Receba nossas notícias em seu e-mail