Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Senac Osasco tem quase 2 mil bolsas de estudo para cursos livres e técnicos

Logo Giro
As bolsas são reservadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até dois salários-mínimos (Divulgação/Freepik)

As oportunidades no Senac Osasco são também para o Programa Aprendizagem. Além disso, a unidade lançou novos cursos

Você busca por qualificação profissional, desenvolvimento de carreira e oportunidade de ingressar no mercado de trabalho? O Senac Osasco está com 1.963 bolsas de estudo – 100% gratuitas – para cursos livres, técnicos e do Programa Aprendizagem.

Além disso, a unidade de ensino lançou a área de infraestrutura com cursos novos. Outra novidade é que o portfólio de cursos foi ampliado, com foco nas áreas de comunicação e marketing e design, artes e arquitetura.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Bolsas Senac Osasco: público alvo

Serão ofertadas 1.698 vagas para bolsas de estudo para cursos livres e técnicos, em áreas como beleza e estética; gestão e negócios; gastronomia e alimentação; saúde; moda; bem-estar; tecnologia da informação e turismo; e hospitalidade. As bolsas são reservadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até dois salários-mínimos – o equivalente a R$ 2.824.

Para jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos, o Senac Osasco oferece 265 bolsas de estudo para o Programa Aprendizagem. Em parceria com empresas da região, a iniciativa possibilita formação profissional com acompanhamento pedagógico para inserção no mercado de trabalho.

Nova área de infraestrutura

A nova área de infraestrutura possui dois cursos: Condomínio 4.0: gestão sustentável e Facilities; e Management: gestão e operações de serviços.

O Senac Osasco também ampliou seu portfólio com novos títulos nos campos criativo e digital, que correspondem às áreas comunicação e marketing e design; artes e arquiteturas. Os novos cursos são: Oficina de Teatro; Publicidade Digital: planejamento e mídia; Fundamentos e técnicas para o desenho artístico; Planejamento Estratégico de Conteúdo para Mídias Sociais; Branded Content como Estratégia de Comunicação; Copywriting: redação web para marketing e vendas; Formação Básica em Fotografia; Criação de Posts para Redes Sociais; Criação de Conteúdo para Mídias Digitais; e Gestão de Perfil para Redes Sociais.

Recentemente, a unidade passou por uma reforma para ampliar a estrutura oferecida aos alunos, principalmente nos laboratórios de beleza e design, com o objetivo de fomentar a inovação e diversificação do aprendizado.

Inscrições para bolsas de estudo

As inscrições abrem dois meses antes da data de início do curso e são realizadas somente no Portal Senac: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. O período de inscrição encerra dois dias úteis antes do início das aulas ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga.

O Senac Osasco fica na rua Dante Batiston, 248, Centro. Mais informações (clique aqui).

Senac Osasco tem quase 2 mil bolsas de estudo para cursos livres e técnicos
Senac Osasco também ampliou seu portfólio (Divulgação/Senac Osasco)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail