Apreensão dos entorpecentes foi feita por agentes da Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santana de Parnaíba
Agentes da Polícia Civil, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), apreenderam mais de quatro mil porções de drogas em Santana de Parnaíba. O confisco ocorreu na última terça-feira (31), na região do bairro Parque Santana. Na ocorrência, uma pessoa foi presa.
Com a autorização da Justiça, por meio de mandado judicial, a ação aconteceu em um imóvel na rua Antônio Santana Leite. Na vistoria ao espaço, os oficiais apreenderam diversas porções de maconha, crack e cocaína. Além dos narcóticos, foram encontradas anotações com a contabilidade do tráfico. A operação terminou com a prisão de uma mulher.
Segundo o delegado Fábio Siqueira, titular da Delegacia de Santana de Parnaíba, imóvel vinha sendo investigado pela Polícia Civil há mais de 60 dias. Até o fim do ano, a unidade policial deve intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas no município de Santana de Parnaíba.
Leia Mais: Itapevi: seis filhotes de papagaios são resgatados pela Polícia Civil

A infratora presa, os entorpecentes confiscados e os outros objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba. A criminosa permaneceu à disposição da Justiça.
Redução da taxa de delito em Santana de Parnaíba
No levantamento mensal realizado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em setembro, apontou que Santana de Parnaíba conseguiu reduzir taxa de delito no município, chegando em 21,52%.
A pesquisa leva em consideração a comparação entre os meses de setembro de 2022 e 2023 aponta que a cidade reduziu em 100% as tentativas de homicídio doloso, 71,43% as ocasiões de roubo de veículos e 53,55% na incidência de furto de veículos. As informações foram divulgadas na última quarta-feira (1º).
Diminuição também com relação ao quesito roubo outros – que englobam roubos de celulares e outros objetos –, onde houve eliminação de 33% dos casos e queda de 5% com relação aos números de lesão corporal dolosa.
Leia Mais: Hospital: centros cirúrgicos recebem aparelhos em Santana de Parnaíba

Outras modalidades criminais como latrocínio, estupro, estupro de vulnerável e roubo de carga, que no período comparado permaneceram zerados.
Leia Mais: Polícia Civil de Cotia apreende 975 tijolos de maconha
“Vale ressaltar que nos últimos 10 anos a administração municipal realizou uma série de investimentos na pasta de segurança, como a aquisição de equipamentos e armas, treinamentos contínuos, implantação de iluminação de LED em todo o município, que fizeram com que a cidade alcançasse importantes marcas no quesito segurança pública, sendo recentemente apontada pelo Connected Smart Cities, da Urban Systems, como a cidade mais segura do Brasil”, afirmou a administração municipal de Santana de Parnaíba.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.