giro

Hospital: centros cirúrgicos recebem aparelhos em Santana de Parnaíba

Logo Giro
Novo Hospital Municipal abrigará o Pronto Socorro Infantil, o Pronto Socorro Adulto e a Maternidade Municipal (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Nova unidade hospitalar será de média complexidade, com capacidade de realizar cirurgias de pequeno e médio porte; saiba mais detalhes

Os centros cirúrgicos do novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba – que abrigará o Pronto Socorro Infantil, o Pronto Socorro Adulto e a Maternidade Municipal – já estão recebendo equipamentos. Além das réguas com sistemas de oxigênio e gases, os espaços já receberam estativas – unidades de suprimento de teto auxiliadoras da organização hospitalar – e os aparelhos de foco cirúrgico de teto, que tem o objetivo de iluminar o campo de concentração da cirurgia.

Hospital: obras em fase de acabamento

A unidade hospitalar já entrou na fase de acabamento. Pintura, implantação dos sistemas de informatização (TI), ar-condicionado e automação; além de conclusão das divisórias de drywall e instalação do piso vinílico são alguns dos trabalhos sendo executados. O 4º pavimento já recebeu esse piso e os elevadores.

Em breve, serão reforçados os trabalhos de colocação de forros, pavimentação e calçamentos externos, instalação de maquinários e aparelhagens internas, paisagismo, mobília, entre outros.

Hospital: centros cirúrgicos recebem aparelhos em Santana de Parnaíba
Obras estão a pleno vapor, com realização de pintura, instalação de ar-condicionado, entre outros (Secom Santana de Parnaíba)

Cirurgias de pequeno e médio porte

Com mais de 14 mil m², a nova instalação de saúde, como já noticiou o GIRO, terá em torno de 300 profissionais para atender os munícipes, além de quase 100 vagas de estacionamento. Como será de média complexidade, realizará cirurgias de pequeno e médio porte.

O novo Hospital Municipal terá recepção; triagem; consultórios para atendimento adulto e infantil; área de imagens, isolamento e observação; área administrativa; ala completa da maternidade e centro cirúrgico. Aparelhos para a realização de raio-x, ultrassonografia e tomografia também fazem parte do complexo de saúde.

A unidade está sendo construída em um ponto estratégico, na avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e com a nova ponte sobre o Rio Tietê que dá acesso a diferentes regiões do município.

LEIA MAIS:

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail