giro

Restaurantes e hotéis da região já demitiram mais de 5 mil devido a pandemia na região

Logo Giro
A estimativa que o faturamento dos bares e restaurantes da região oeste já sofreu uma queda de 90%. (Foto: Divulgação)

Segundo o o Sindicato Empresarial de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Osasco – Alphaville e Região (SinHoRes), mais de cinco mil funcionários deste segmento já foram demitidos na região desde o início da quarentena. Esse é um dos setores que mais atingidos pela pandemia. 

A estimativa que o faturamento dos bares e restaurantes da região oeste já sofreu uma queda de 90%. Diante deste cenário preocupante, o SinHoRes vem alertando as autoridades sobre o colapso do setor e solicitando a reabertura gradual e responsável dos estabelecimentos assim que for possível e com todos protocolos sanitários para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Para o presidente do sindicato patronal, Edson Pinto, as empresas enfrentam um grande desafio para se reinventarem nesse momento de crise, mesmo com a liberação do delivery e take away. “O trabalho com delivery representa um faturamento muito pequeno, menos de 20% do necessário. Além disso, apenas 10% das 20 mil empresas trabalham com delivery, sendo mais um investimento em marketing, e muitos acabam tendo prejuízo”.

Ainda segundo o presidente, as prefeituras que além de poderem suspender o pagamento de suas dívidas, receberão ajuda financeira do governo federal, deveriam fazer mais pelas pequenas empresas, “não faz sentido cobrar impostos e taxas de quem foi obrigado pelo poder público a fechar suas portas”, finalizou Edson Pinto.

Receba nossas notícias em seu e-mail