Presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu, revelou que ficou sabendo que o ex-juiz Sérgio Moro, até então, candidato da legenda à Presidência da República, deixaria a legenda por meio da imprensa. Moro havia se filiado ao Podemos em novembro do ano passado, pouco mais de um ano após deixar o governo federal, em abril de 2020.
A parlamentar garantiu que não houve comunicação formal do ex-juiz sobre o desejo de deixar a legenda. “Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, disse em nota enviada à redação.
Ainda por meio da nota, Renata Abreu destaca que foi um ano de muita negociação até que Sergio Moro aceitasse o convite de ingressar na vida política. “Foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo Podemos, sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos”, pontuou.
A deputada ainda destacou que mesmo não tendo o mesmo potencial econômico de outras legendas, o Podemos não “media esforços para garantir uma campanha robusta”. A nota ainda ressaltou: “O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro”, garante.
Para encerrar a deputada garante que o partido seguirá focado em apresentar uma alternativa aos brasileiros na eleição. “Seguiremos focados para apresentar aos brasileiros e brasileiras uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear. E que, com firmeza de propósitos, nunca desista de sonhar”, diz a nota.
Moro migra para o União Brasil
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou na tarde desta quinta-feira (31), a decisão de deixar o Podemos e se filiar ao partido União Brasil.
Posteriormente, pelas redes sociais, ele também declarou que abriu mão de concorrer à Presidência da República neste momento. Segundo o secretário executivo da nova sigla, Moro deve ser candidato a deputado federal pelo partido.