Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Região Oeste: deputados federais eleitos em outubro tomam posse na Câmara dos Deputados

Logo Giro
Delegado Bruno Lima, Renata Abreu e Fábio Teruel assumem mandatos (Divulgação/Alesp/Câmara dos Deputados/Redes Sociais)

Delegado Bruno Lima, Fábio Teruel e Renata Abreu assumem seus mandatos e participam de eleição para escolher a nova mesa diretora. Posse dos políticos está marcada para quarta, dia 1º de fevereiro

Os 513 deputados federais eleitos durante o processo eleitoral em outubro do ano passado tomarão posse na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, em sessão marcada para as 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. Representando as 12 cidades que compõem o *Cioeste serão empossados os deputados federais: delegado Bruno Lima (PP) e Fábio Teruel (MDB), ambos para o primeiro mandato, além da deputada federal, Renata Abreu (Podemos), que assume o terceiro mandato como parlamentar.

Após a posse, os deputados que têm as cidades da região oeste da Grande SP como reduto, participam no mesmo dia, a partir das 16h30, da sessão destinada à eleição do novo presidente e da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. O andamento das eleições é coordenado pelo deputado mais idoso e com o maior número de legislaturas. 

A votação só será iniciada quando houver ao menos 257 deputados no plenário. Iniciado o processo, cada deputado registra seus 11 votos de uma só vez na urna eletrônica, que traz as fotos dos candidatos e tem tela sensível ao toque. No dia seguinte (2), às 15h, haverá sessão solene para inaugurar os trabalhos legislativos.

Deputados da região
Na disputa eleitoral, o delegado Bruno Lima saiu como campeão de votos, com 461.200 votos. O parlamentar que era deputado estadual desistiu da disputa à reeleição para deputado estadual para concorrer a uma vaga no Congresso. Já o segundo mais votado na região foi o radialista Fábio Teruel, que obteve 235.157 votos para deputado federal. Já a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, foi a terceira mais votada nas cidades da região, com um total de 180.223 votos.

Receba nossas notícias em seu e-mail