Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ramiro de Terra e Paixão estrela peça em Barueri dia 27 de janeiro

Logo Giro
Amaury Lorenzo traz para Barueri a peça “A Luta” (Divulgação/Rede Globo)

O ator Amaury Lorenzo encena um monólogo teatral baseado em Os Sertões, de Euclides da Cunha, no Centro de Eventos de Barueri

No dia 27 de janeiro, Barueri recebe a peça “A Luta”. Com direção de Rose Abdallah e dramaturgia de Ivan Jaf, a produção é estrelada por Amaury Lorenzo, o Ramiro, personagem da novela “Terra e Paixão” da Rede Globo. O espetáculo será encenado no Centro de Eventos de Barueri, no bairro Vila Porto, a partir das 21h.

Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 120 e podem ser adquiridos por meio da plataforma Bilheteria Express.

Barueri: monólogo com prosa épica

Baseada na terceira parte do livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha (1866-1909), a representação é um monólogo teatral, no qual o autor se transforma em um rapsodo, poeta que cantava os mitos e feitos de heróis e deuses gregos.

Por meio de uma prosa épica, semelhante aos rapsodos que cantavam a “Ilíada” e a “Odisseia” de Homero, o intérprete narra batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre homens e mulheres liderados por Antônio Conselheiro (1830-1897) e as forças militares da jovem República brasileira.

Leia Mais: Autismo: Barueri contrata equipe para Centro de Referência

A peça traz longas epopeias vivas, por meio da fala e da memória, para criar a Guerra de Canudos, segundo a visão de Euclides da Cunha, sendo narrada por um “contador de História” diante de uma plateia.

O ator, usando a fala e o corpo, contará as sucessivas investidas do exército brasileiro contra o arraial e a reação de seus habitantes.

“É um espetáculo que faz a gente recuperar um pouco do nosso orgulho, de nossa identidade enquanto brasileiro, que ficou um pouco perdida nos anos anteriores. A gente está precisando desse resgate”, avalia Amaury Lorenzo.

Leia Mais: Patos e Wish estreiam nos cinemas de Osasco e região

Sobre o ator

Amaury Lorenzo recebeu o prêmio de ‘Revelação do Ano’ no “Melhores do Ano” do Domingão com Huck, em dezembro de 2023, pelo seu papel como Ramiro na novela “Terra e Paixão”. O ator é conhecido também pela interpretação de Antônio Conselheiro nos palcos.

O mineiro ingressou no balé aos oito anos e nunca mais parou. Aos quinze anos, já no Rio de Janeiro, se formou em dança na Royal Academy Dance Brasil e, posteriormente, em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Ramiro de Terra e Paixão estrela peça em Barueri dia 27 de janeiro
Ator vem tendo sucesso com a dupla Kelvin e Ramiro (Divulgação/Redes Sociais)

O artista, que também é professor de teatro, atuou em produções da Record antes de ingressar na Rede Globo, onde participou das novelas A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso e A Dona do Pedaço.

Leia Mais: Copinha em Barueri: entrada gratuita para jogos da 1ª fase

Atualmente, Amaury Lorenzo é sucesso com a dupla Kelvin e Ramiro, juntamente com o ator Diego Martins. Além de gravar a novela, o ator se apresentou em teatros de São Paulo com o espetáculo “A Luta”, que estreou ano passado e já lhe valeu indicação ao Prêmio Cesgranrio de Teatro por sua atuação.

Serviço
Peça – A Luta

Data: 27 de janeiro, a partir das 21h
Local: Centro de Eventos de Barueri
Endereço: avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri
Ingressos à venda pela plataforma Bilheteria Express

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail