Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Autismo: Barueri contrata equipe para Centro de Referência

Logo Giro
Centro de Referência para Autismo deve ser inaugurado no começo de 2024 (Reprodução Redes Sociais da SDPD de Barueri)

Prefeito de Barueri, Rubens Furlan, confirmou licitação para o espaço voltado ao autismo, que deve atender 1 mil pacientes por mês

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), fez uma publicação nas redes sociais confirmando a abertura de licitação para contratar funcionários para o Centro de Referência para o Autismo da cidade. Segundo o gestor, os profissionais irão compor a equipe especializada no acolhimento e suporte a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A previsão é que o Centro seja inaugurado no começo de 2024, com meta para atender 1 mil pacientes por mês.

“Mais um sonho se tornando realidade. Publicamos a abertura da licitação para contratação dos profissionais que irão prestar atendimento no Centro de Referência ao autismo. Com uma abordagem multidisciplinar, irá oferecer serviços como acompanhamento psicológico e terapias especializadas, visando promover o desenvolvimento e bem-estar da nossa população. Além disso, busca disseminar informações sobre o autismo, contribuindo para a conscientização e redução do estigma associado a essa condição”, publicou o prefeito.

LEIA TAMBÉM: VAGAS: Osasco e Barueri reúnem mais de 330 postos de trabalho

O espaço funcionará junto ao prédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), no Jardim Belval, e terá como objetivo oferecer atendimento especializado a pessoas autistas, sem restrição de faixa etária.

O Centro de Referência para Autismo de Barueri terá uma equipe multidisciplinar composta por, aproximadamente, 125 funcionários, incluindo médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, entre outros profissionais.

Emenda para Centro de Referência para Autismo

A deputada estadual Bruna Furlan (PSDB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 690 mil para a aquisição de equipamentos para o Centro de Referência para Autismo de Barueri.

Os recursos serão direcionados para a compra de diversos itens essenciais, entre eles, aquecedor portátil de ambiente, aspirador de secreções elétrico móvel, baropodômetro, desfibrilador convencional, eletromiógrafo, esteira ergométrica, ganho de inserção, guincho elétrico-elevador para transposição de leito, imitanciômetro, laser para fisioterapias, entre outros aparelhos.

LEIA MAIS: Ano Novo: o que abre e o que fecha na cidade de Barueri

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,4 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail