Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Furlan deseja o apoio do PTB e DEM para 2020

Logo Giro

“Quero o apoio de todos”. Foi com essa frase que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) respondeu ao ser questionado sobre como estão às tratativas para receber apoio, em 2020, quando disputa à reeleição de partidos como o PTB – comandado pelo vereador Chico Vilela – e do DEM – comandado pelo ex-prefeito Gil Arantes e pelo vereador Carlinhos do Açougue.

“Político não rejeita apoio de jeito nenhum. Dizer que não quero apoio dele é uma bobagem, pois, quero o apoio de todos que puderem apoiar. O apoio do vereador Chico é importante sim”, explica acrescentando que às vezes é difícil entender o que o vereador deseja. “Às vezes, é difícil entender o Chico. Ele diz que está com a gente. Mas, vai para a Câmara e diz que não é recebido, mas acabou de ser recebido, ou seja, é bem confuso. Então, quero o apoio e aguardo a oportunidade de um momento mais calmo para conversarmos”, explica.

Na Câmara de Barueri, durante as explicações pessoais da sessão do dia 26 de novembro, o vereador Chico Vilela usou a tribuna para fazer um desabafo e disse que o prefeito talvez não quisesse o apoio dele e do partido para a campanha de 2020. “Estou disposto a ajudar o prefeito, mas ele precisa querer o apoio do PTB. Se não quiser, não tem problemas, vamos montar uma chapa e disputar a eleição buscando outro caminho”, disse na ocasião.

Furlan também falou sobre a possibilidade de aliança com o DEM, partido comandado pelo ex-prefeito Gil Arantes. Eles [Furlan e Gil] foram aliados políticos por muitos anos, mas, romperam a amizade e parceria após divergências políticas. Agora, Furlan garante que a parceria pode ser retomada através do vereador Carlinhos do Açougue (DEM). “Existe sim essa possiblidade. O DEM, através do Carlinhos do Açougue tem uma conversa. Estamos juntos. É uma conversa única e é um partido que deve apoiar a nossa candidatura”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail