giro

Programa “Minha Empresa” visa impulsionar micro, pequenas e médias empresas de Barueri, incluindo startups

Além de terem acesso aos conteúdos e mentorias online do Sebrae e da InovaHub, os inscritos disputarão uma vaga em dois reality shows da Record News
Programa foi lançado no dia 21 de outubro em Alphaville (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Micro, pequenas e médias empresas, assim como startups, sediadas em Barueri, podem participar do Programa Minha Empresa. Lançado em 21 de outubro, o programa é uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) em parceria com o Sebrae e InovaHub, aceleradora de negócios sediada na cidade.

Além de terem acesso aos conteúdos e mentorias online disponibilizadas pelo Sebrae e pela InovaHub, os inscritos disputarão uma vaga em dois reality shows exibidos pela Record News: o “Batalha das Startups – etapa Barueri” – e o novo “Inova360”, que irá ao ar em 2022. Para participar, os interessados precisam ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em Barueri. 

“Não temos como prever o número de inscritos, mas esperamos que sejam muitos. Criamos esse Programa para mostrar ao Brasil a vocação dos empresários baruerienses. É muito importante que eles aceitem o desafio e mostrem do que são capazes, porque nós sabemos do talento e da capacidade de nossa gente”, afirma Joaldo Rodrigues, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri. 

“Criamos esse Programa para mostrar ao Brasil a vocação dos empresários baruerienses. É muito importante que eles aceitem o desafio e mostrem do que são capazes”, afirma Joaldo Rodrigues, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Reality Show
A startup vencedora estará classificada para o reality show, em âmbito nacional, na emissora. O prêmio é de R$ 1 milhão em aceleração e mídia, além de uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, em parceria com a plataforma de conhecimento StartSE. Já para a vencedora dentre as micro, pequenas e médias empresas, o prêmio é de R$ 100 mil em mídia na nova atração da Record News.

“Tem a questão da competição, claro, que é saudável e sempre movimenta as pessoas e os negócios; e participar de dois reality shows na Record News é algo que pode dar grande projeção aos participantes”, destaca Rodrigues. Para ele,  o mais importante é o conhecimento que os empresários do município irão adquirir. “Só de se inscreverem, eles terão acesso a todos os conteúdos e mentorias fornecidos pelo Sebrae e pela Inovahub às startups que eles aceleram. Esse conteúdo é extremamente valioso”, explica.

O secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri destaca a evolução das startups. “Sabemos que elas geralmente têm um crescimento muito grande e em pouco tempo graças às técnicas adotadas, totalmente diferenciadas e focadas em um novo estilo de negócios. É uma oportunidade e tanto para expandir os horizontes e aprender métodos que realmente levam as empresas ao pico”, finaliza Rodrigues.

*Startups são empresas em fase de desenvolvimento que trazem caráter de inovação. Normalmente possuem base tecnológica, embora possam ter origem em vários outros setores, além de aproveitarem o ambiente digital para prosperarem.