Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Proclamação da República: saiba o que abre e fecha no feriado prolongado em Osasco

Logo Giro
Máximas podem ultrapassar os 26°C nos próiximos dias (Uelson Henkell/Giro S/A)

Por meio de decreto municipal, de janeiro de 2022, a segunda-feira (14) será ponto facultativo segundo a prefeitura. Repartições públicas e o Paço Municipal voltam a funcionar na quarta (16)

Em virtude do feriado da Proclamação da República, na próxima terça-feira (15), as repartições públicas e o Paço Municipal de Osasco terão funcionamento diferenciado. Na segunda-feira (14), será ponto facultativo na cidade. A medida segue o Decreto nº 13.203, publicado na Imprensa Oficial do Município do dia 7 de janeiro de 2022.

O expediente retorna normalmente nos estabelecimentos públicos, a partir das 8h, na quarta-feira (16). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos irão funcionar normalmente na segunda (14) e quarta-feira (16). As agências bancárias, bem como as unidades dos Correios não terão expediente na terça-feira (15).

Os serviços considerados indispensáveis funcionarão normalmente, como a Guarda Civil Municipal (GCM), Demutran, SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros, UPAs, PPAs e Serviços de Acolhimento Institucional. As feiras livres e parques também estarão à disposição dos munícipes.

Enquanto os serviços do Paço Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Fundo Social, Espaço Mãos do Futuro, Casa da Mulher, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV), Centro de Especialidades Odontológicas, Portal do Trabalhador, unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência em Direitos Humanos e Banco de Alimentos, não terão expediente nos dias 14 e 15 de novembro.

Receba nossas notícias em seu e-mail