Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Presidente do Palmeiras visita Barueri. Saiba o motivo

Logo Giro
Prefeito e vice-prefeito de Barueri em reunião com presidente do Palmeiras (Divulgação / Reprodução Instagram)

Devido à indisponibilidade do Allianz Parque, ao menos em quatro partidas deste ano a equipe precisará encontrar outro estádio

Na quarta-feira (21), a empresária e presidente do Palmeiras, Leila Pereira, esteve em Barueri. Na ocasião, Leila se reuniu com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), e com o vice-prefeito, Beto Piteri (Cidadania), para analisar a viabilidade de o Palmeiras utilizar a Arena Barueri para alguns jogos.

Em pelo menos quatro partidas no 2º semestre deste ano, a equipe precisará encontrar outro estádio para sediar jogos devido à indisponibilidade do Allianz Parque, conhecido popularmente em seus como Arena Palestra Itália ou Arena Palmeiras.

LEIA TAMBÉM: Barueri e Osasco intensificam ações de combate ao frio

Recentemente, o portal Globo Esporte noticiou a ação judicial movida pelo Palmeiras contra a Real Arenas, braço da WTorre, empresa de engenharia responsável pela Arena. Conforme noticiado, o clube cobra cerca de R$ 128 milhões na Justiça.

“A existência do Allianz Parque é em virtude do Palmeiras”

“Todos nós sabemos que a existência do Allianz Parque é em virtude do Palmeiras. O cliente do Allianz é o torcedor palmeirense. O que nós estamos defendendo, eu como presidente do Palmeiras, é um direito do Palmeiras. A Real Arenas não paga o Palmeiras há oito anos. O Palmeiras precisa receber um percentual das receitas da Real Arenas com aluguel do estádio, aluguel para shows, restaurante, camarote, cadeiras. Toda a receita dele (Allianz), de cinco em cinco anos, esse valor aumenta e o percentual que o Palmeiras teria que receber. E nós não recebemos nada. Isso está transitando na Justiça comum. Tenho receio de algum tipo de retaliação que vá prejudicar o Palmeiras”, revelou Leila em entrevista ao Globo Esporte.

Na quarta-feira (21), o prefeito de Barueri concedeu entrevista à Rádio Difusora e confirmou que o Palmeiras disputará jogos na Arena Barueri e que o time irá reformar o estádio, que possui capacidade para mais de 30 mil torcedores. Os detalhes sobre as intervenções não foram revelados até o momento. O encontro entre Furlan e Leila aconteceu no gabinete do prefeito.

Ao portal Nosso Palestra, o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, contou mais detalhes sobre a reunião. “O encontro entre o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, com a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, do qual eu também participei foi apenas um encontro cordial. Qualquer clube ou entidade pode utilizar a Arena Barueri desde que observado os termos legais do Decreto Municipal que regula a utilização do estádio. Há anos, o Palmeiras já utiliza a Arena Barueri. Quanto às possíveis benfeitorias no estádio isso compete apenas à Prefeitura e requer vários procedimentos jurídicos”, disse Moisés.

Presidente do Palmeiras visita Barueri. Saiba o motivo
Arena Barueri tem capacidade superior a 30 mil torcedores (Uelson Henkell / Jornal Giro S/A)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,6 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.