Na próxima segunda-feira (11), às 14 horas, a comissão mista que acompanha as ações relacionadas a covid-19 vai ouvir o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. A audiência será por teleconferência e se destina, principalmente, a ouvir do dirigente as providências que a instituição está tomando para efetuar o pagamento doa auxílio emergencial aprovado pelo Congresso.
Em 2 de abril, o presidente da República sancionou o projeto que estabeleceu uma renda básica emergencial no valor de R$ 600. O governo anunciou que em 17 de abril começaria os pagamentos àqueles cujos cadastros tivessem sido aprovados. Todavia, tanto o preenchimento eletrônico dos cadastros como a análise e os pagamentos estão sofrendo grandes atrasos.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), vice-presidente da comissão, criticou a burocracia que está causando a demora no pagamento e as enormes filas nas agências da Caixa. (Com informações da Agência Senado)







