Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Prefeito Rogério Lins anuncia construção de Escola do Futuro em Osasco

Logo Giro
Bairro 1º de Maio receberá a primeira unidade da Escola do Futuro (Caio Henrique/Secom Osasco)

“Será um investimento de R$ 20 milhões. Construiremos um complexo educacional e tecnológico”, destacou Lins. Das três unidades do projeto, uma ficará na zona sul e outras duas na zona norte

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), utilizou as redes sociais, na tarde dessa terça-feira (2), para anunciar a construção da primeira unidade da Escola do Futuro, que será construída no bairro 1º de Maio, zona sul. Segundo o gestor, no total, serão três projetos, com isso, as outras duas vão contemplar bairros da zona norte. Os endereços ainda não foram definidos.

LEIA TAMBÉM: Osasco: prefeito Rogério Lins anuncia construção das primeiras Escolas do Futuro

“Será um investimento de R$ 20 milhões. Construiremos um complexo educacional e tecnológico, que terá ainda teatro e piscina. Será um importante espaço de lazer e educação que trará melhor qualidade de vida para a nossa população”, garante o prefeito.  

As Escolas do Futuro contarão ainda com ateliê criativo, salas multiuso, espaços para atividades lúdicas e quadra poliesportiva. 

Escola do Futuro em Osasco

Em janeiro deste ano, o prefeito afirmou que as obras de duas unidades começariam ainda no primeiro semestre de 2023. Segundo o gestor, as novas escolas oferecerão um novo modelo de educação para os alunos moradores de Osasco. “Começaremos a construção das primeiras Escolas do Futuro. Um novo modelo educacional, tecnológico em período integral para os filhos de Osasco”, explicou o gestor sem revelar mais detalhes.

Prefeito Rogério Lins anuncia construção de Escola do Futuro em Osasco
Unidade da Escola do Futuro no 1º de Maio terá teatro e piscina. (Caio Henrique/Secom Osasco)

Escola do Futuro na região

A cidade de Itapevi possui três Escolas do Futuro em operação. Com uma média de 25 salas de aula, as unidades disponibilizam quadra poliesportiva, piscina, laboratório, salas de dança e arte, auditório, sala de informática e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas.

Recentemente, o prefeito de Jandira, Henri Sato (PSDB), também anunciou a assinatura de um contrato para iniciar a construção da primeira Escola do Futuro na cidade. “O Complexo Educacional será referência em Educação e qualidade de Vida para aproximadamente 500 crianças e adolescentes”, disse Sato pelas redes sociais.

Receba nossas notícias em seu e-mail