Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: prefeito Rogério Lins anuncia construção das primeiras Escolas do Futuro

Logo Giro
Prefeito Rogério Lins tenta impedir corte de recursos federais para a Educação de Osasco (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Gestor municipal garantiu que as duas unidades começam a ser construídas ainda no início de 2023. Segundo Lins, as escolas oferecerão modelo educacional tecnológico, inclusive em período integral

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou na manhã desta quarta-feira (4), que as obras das duas unidades das Escolas do Futuro iniciam ainda no começo de 2023. Segundo o gestor, as novas escolas oferecerão um novo modelo de educação para os alunos moradores de Osasco. “Começaremos a construção das primeiras Escolas do Futuro. Um novo modelo educacional, tecnológico em período integral para os filhos de Osasco”, explicou o gestor sem revelar mais detalhes.

Em publicação feita em junho do ano passado, nas redes sociais, o prefeito explicou que uma unidade na Zona Norte e outra na Zona Sul irão atender os estudantes da cidade. Além disso, pontuou que o foco é oferecer um dos melhores sistemas de educação do Brasil.

Ainda na publicação do ano passado, o prefeito revelou que as unidades terão 6.500 metros quadrados, distribuídos em dois andares com piscina aquecida, auditório para 230 pessoas, parque externo, salas de aulas multiuso, destinadas ao ensino inovador e tecnológico, ateliê criativo. Também serão reservados espaços para o exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, além de quadra poliesportiva. 

Na região
A cidade de Itapevi possui três Escolas do Futuro em operação. Com uma média de 25 salas de aula, as unidades disponibilizam quadra poliesportiva, piscina, laboratório, salas de dança e arte, auditório, sala de informática e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas.

Receba nossas notícias em seu e-mail