Na Câmara de Osasco, o prefeito revelou que recursos serão utilizados na primeira fase da obra. “Terá qualidade de unidade particular”, disse Lins
O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), acompanhou nesta quinta-feira (1º), o retorno das sessões ordinárias na Câmara Municipal. Acompanhado dos deputados estaduais, Gerson Pessoa (Podemos) e Rogério Santos (MDB), o gestor municipal anunciou o investimento de R$ 18 milhões obras de reformulação da Maternidade Amador Aguiar
Segundo o gestor os investimentos contarão com apoio da iniciativa privada, por meio de uma parceria com as empresas WTorres e a Universidade Uninove. Ele garante que após a conclusão a nova maternidade terá estrutura de unidade particulares.
LEIA TAMBÉM: Osasco: deputado conquista parceria para nove Arenas Esportivas
“Esse é um projeto que vai me deixar muito orgulho, em uma parceria com a WTorre e a Uninove, vamos ter nova maternidade Amador Aguiar. Somente na primeira fase serão R$ 18 milhões em investimentos. Termos um padrão de hospital particular. Teremos quartos, banheiros e toda uma nova infraestrutura adequada para atender as mamães e seus bebês”, explicou.
Parceria com o governo estadual
Ainda durante o seu discurso na Câmara, o prefeito Rogério Lins agradeceu o empenho do deputado Gerson Pessoa (Podemos) para conquistar parcerias com a gestão do govenador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Quero agradecer ao Gerson pelo apoio que tem nos dado para conseguir parcerias com o governo do Estado de São Paulo. Ainda não posso contar todos os detalhes, mas vou adiantar uma das conquistas. É uma que vai mexer bastante com a Zona Sul da nossa cidade que é a Urbanização das áreas 13 e 14 e também a canalização de um córrego, logo traremos mais detalhes”, garantiu.
Zerar fila de creche em Osasco
Outro ponto anunciado pelo gestor foi que a administração de Osasco deve zerar a fila de espera por vagas em creches ainda no primeiro semestre. “Vamos zerar fila de espera por vagas em creches ainda no primeiro semestre. Hoje, a mulher precisa ingressar no mercado de trabalho e não tinha onde deixar. Chegamos a ter 12 mil na espera, hoje, temos mil vagas excedente, ou seja, vamos atender a demanda e vai sobrar vagas”, garantiu.


Nova entrada para Osasco
Uma nova entrada da cidade foi outra obra anunciada pelo prefeito. Lins também anunciou obras de infraestrutura, moradia e saneamento básico em regiões da periferia da cidade. “Procuramos setorizar a cidade, de forma a cumprir 100% das metas que foram estabelecidas”, explicou.
“Tudo isso foi feito com equilíbrio financeiro e orçamentário. Com a reforma tributária, caíram os repasses do ICMS estadual e de tributos federais. Muitos municípios estão com situação fiscal apertada, mas nossa cidade conseguiu manter sua arrecadação por meio do ISS”, comparou o prefeito.
“Será um ano de muito trabalho e conquistas para a população. É uma satisfação voltar a esse plenário, onde estive por dois mandatos como vereador. Quero saudar o público presente e quem nos assiste pela Internet e, em nome do presidente da Casa, vereador Carmônio Bastos (Podemos), cumprimentar a todos os vereadores”, disse Lins.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.
Assista ao GiroCast