Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Prefeito de SP, Ricardo Nunes, anuncia que Uber sairá de Osasco e voltará para a capital

Logo Giro
Sede da Uber de volta a São Paulo a partir de 2023 (Divulgação/Uber)

O novo espaço da empresa terá o mesmo padrão dos escritórios globais da marca e concentrará profissionais que atuam nas áreas de operações, engenharia e segurança e Centro de Tecnologia

Na segunda-feira (3), representantes da Uber juntamente com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciaram o retorno da sede da empresa para a capital paulista, selando acordo mútuo.

O campus inicialmente planejado para ser construído em Osasco, na Vila Yara, foi cancelado e o plano agora é se instalar em São Paulo, em novo espaço com os mesmos padrões dos escritórios globais da marca em grandes cidades como São Francisco, Cidade do México e Amsterdã. O local, que ainda não foi revelado, concentrará profissionais que atuam nas áreas de operações, engenharia, segurança, incluindo o Centro de Tecnologia da empresa no País.

De acordo com o diretor de políticas públicas da empresa, Ricardo Leite Ribeiro, o objetivo é se instalar em São Paulo até o início de 2023, com os funcionários trabalhando em modelo híbrido. “Inicialmente havíamos planejado construir um campus num local amplo e aberto, que estaria localizado em Osasco, mas percebemos que esse não seria o formato ideal para a nossa realidade e decidimos voltar para São Paulo. Queremos, já no início do próximo ano, estar instalados em São Paulo”, declarou o executivo.

Grandioso projeto em Osasco
Em junho do ano passado, a reportagem do GIRO antecipou os detalhes da Uber Campus, planejada para ser construída na Vila Yara. O objetivo da companhia era oferecer mais espaço e qualidade de vida aos funcionários, que iriam trabalhar de forma híbrida. Na época, segundo a empresa, mais de 1.000 funcionários trabalhavam na Uber.

O projeto estava previsto para ser inaugurado em 2022 e o local teria 12.000 metros quadrados de área construída e outros 18.000 metros quadrados de área verde. A moderna infraestrutura em Osasco iria incluir salas de reuniões amplas, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento e meditação e para receber os cachorrinhos de estimação dos funcionários. Por fim, o espaço também iria sediar o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina. 

Até o fechamento desta reportagem, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) ou prefeitura do município não haviam se manifestado pelas redes sociais referente ao caso.

Receba nossas notícias em seu e-mail