Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Jandira participa do Smart City Business Brazil Congress 2024

Logo Giro

Jandira vem se transformando no que se refere ao futuro das cidades com inovação social e tecnológica

A Prefeitura de Jandira participou, no último dia 15, do Smart City Business Brazil Congress 2024, evento que aconteceu em São Paulo e reuniu representantes de cidades de todo o mundo. O objetivo do evento foi discutir ideias e práticas inovadoras que priorizam as necessidades das pessoas no cenário urbano.

A iniciativa reúne parceiros estratégicos e partes interessadas do ecossistema, incluindo concessionárias de serviços, fabricantes de diversas tecnologias e soluções, investidores e municípios, que desempenham um papel crucial como principais compradores. 

Integrantes do painel de debates intitulado “Cidades Socialmente Inteligentes: Transformando a Assistência Social através da inovação digital”, os secretários de Mobilidade Urbana e Transportes, Alexandre Jurcovichi; de Tecnologia da Informação, Rodrigo Leite, e de Desenvolvimento Social, Carla Santos, puderam apresentar o modelo de trabalho de Jandira nas práticas inovadoras de gestão pública e a aplicação da tecnologia nos serviços do município.

“O evento foi um convite a repensar sistemas existentes, garantir oportunidades iguais e desenvolver conexões genuínas, moldando uma visão na qual as cidades são guiadas pelo bem-estar da sua população, conduzindo a uma nova era de desenvolvimento urbano centrado nas pessoas.

A mobilidade urbana é um tema que atinge toda a cidade e a todos os serviços. Uma vez que funcione bem, diminui a evasão na saúde, na educação, e nos serviços de acolhimento, por exemplo, por isso trocar experiências na área e entender melhor como podemos contribuir para o todo. Foi sensacional”, afirmou Jurcovichi. 

Jandira participa do Smart City Business Brazil Congress 2024

Tecnologias do Município

Ao falar sobre as tecnologias do município, foram destacados os projetos e iniciativas que estão sendo desenvolvidos em Jandira, como por exemplo a implementação do sistema de prontuário eletrônico, a digitalização de serviços públicos, a gestão da segurança da informação, entre outras ações inovadoras. “Compartilhar nosso trabalho com as tecnologias inovadoras implementadas no município é uma oportunidade única e enriquecedora. É uma forma de mostrar como Jandira está se destacando no cenário das cidades inteligentes, utilizando a tecnologia para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e tornar a administração municipal mais eficiente”, explicou Rodrigo Leite.

“Essa participação não apenas coloca Jandira no mapa das cidades inteligentes, mas também serve de inspiração e referência para outras localidades que buscam seguir o mesmo caminho”, complementou.

Carla Santos também reforçou a importância do uso da tecnologia na promoção do serviço público. “A tecnologia nos permite inovar na área da Assistência Social, porque além de termos dados mais precisos, também nos tornamos mais eficientes, com uma prestação de serviço com mais agilidade e assertividade”.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail