Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Aprovados no Provão Paulista têm até amanhã para efetuar matrícula

Logo Giro
A terceira chamada dos aprovados deve ser divulgada no dia 20 de maio (Divulgação/ Governo de SP)

Após esse período, o candidato perderá o direito à vaga do Provão Paulista, que será liberada para a terceira chamada

Os alunos aprovados no Provão Paulista em cursos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) têm até quarta-feira (15) para efetuar a matrícula no portal de cada instituição. Após esse período, o candidato perderá o direito à vaga, que será liberada para a terceira chamada.

A segunda lista dos aprovados foi divulgada na segunda-feira pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). As aulas têm início no segundo semestre. Os candidatos podem consultar o resultado no site oficial do processo seletivo provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.

‌Estão classificados para essa etapa os estudantes que optaram anteriormente por cursos oferecidos pelas Fatecs, Univesp e para aqueles que foram classificados, mas não foram selecionados para o primeiro semestre nas outras universidades do Provão, como a USP, Unicamp e Unesp.

Oportunidade com Provão Paulista

O dirigente de ensino da região leste 3, da capital paulista, professor Eric Vellone Coló, destaca que o Provão Paulista é uma grande oportunidade para os estudantes da rede pública ingressarem direto no ensino superior de qualidade. “Fazer e acessar a Fatec e a Univesp é um grande passo do ponto de vista profissional acadêmico e pessoal. É importante lembrar que estes estudantes, acessando o ensino público, superior, gratuito e de qualidade têm um alto índice de empregabilidade”, afirma.

A terceira chamada dos aprovados no Provão Paulista nos cursos das Fatecs e Univesp deve ser divulgada no dia 20 de maio. Uma quarta lista das Fatecs está prevista para sair até o dia 27.

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail