Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carreta da Saúde estará no bairro Cruz Grande, em Itapevi

Logo Giro
Carreta itinerante estará no bairro a partir da segunda-feira, dia 20 e ficará até o dia 14 de junho
Serão oferecidos serviços como atendimento médico de clínica geral, odontologia e enfermagem (Divulgação/PMI)

A Carreta da Saúde é um equipamento itinerante e ficará no bairro entre os dias 20 de maio à 14 de junho. Veja os detalhes

A Carreta da Saúde da Prefeitura de Itapevi estará no bairro da Cruz Grande a partir da próxima segunda-feira (20). O caminhão adaptado para realizar atendimentos médicos, atenderá os moradores do bairro na Estrada da Cruz Grande, 1992, próximo à Capelinha, até o dia 14 de junho.

Na unidade são oferecidos serviços como atendimento médico de clínica geral, odontologia e enfermagem. Também é possível se vacinar, realizar a coleta de exame papanicolau e laboratoriais, medicação de urgência, controle de pressão e de glicemia e testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatite. O horário de funcionamento da Carreta da Saúde é de segunda a quinta, das 8h às 15h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h.

Para agilizar o atendimento, os pacientes devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, Cartão de Saúde de alguma das unidades do município e o Cartão do SUS. Caso não o possua, é possível cadastrar-se ao Sistema Único de Saúde na hora.

Equipamento itinerante proporciona saúde para os bairros mais distantes das unidades convencionais de atendimento

O objetivo da Carreta da Saúde é levar mais saúde aos munícipes que moram distantes das unidades tradicionais de atendimento. Em seguida, o veículo segue para o Monte Serrat, onde ficará entre os dias 17 de junho e 5 de julho na Estrada da Lagoa Mirim, em frente ao número 385. Ele ainda estacionará nas Quatro Encruzilhadas e em Nova Cotia. As datas serão divulgadas em breve.

Confira o cronograma de atendimentos:

Cruz Grande

Local | Estrada da Cruz Grande, 1992

Data | Entre os dias 20 de maio e 14 de junho

Monte Serrat

Local | Estrada da Lagoa Mirim, 385

Data | Entre os dias 17 de junho e 5 de julho

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail