Pablo Marçal, Rodrigo Garcia, Márcio França e Geraldo Alckmin visitaram a região (fotos: Marcelo Collin/GiroS/A; Divulgação-Governo do Estado e Arquivo Giro S/A)
A região sempre foi alvo dos pré-candidatos à presidência e governo do estado e nas eleições de 2022 o cenário se repete. Oficialmente, a campanha eleitoral, com direito a sair às ruas para pedir votos, tem inicio no dia 16 de agosto, porém, a fase de pré-campanha começou em ritmo acelerado para alguns candidatos. Em duas semanas, a região recebeu a visita de dois pré-candidatos a governador, um pré-candidato a vice-presidente.
Entre os nomes que passaram pela região estão o do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que vai disputar a reeleição, e do ex-governador, Márcio França (PSB), que confirmou que estará na disputa pela cadeira no Palácio dos Bandeirantes. Osasco ainda recebeu, nesta terça-feira (21), a visita do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).
Mas, na eleição deste ano a região conta com uma situação inusitada, pois tem dois candidatos que moram na região: o empresário Pablo Marçal (Pros) que é pré-candidato a presidente e o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PDT), que já oficializou sua pré-candidatura a governador.
No dia 1º de maio, durante evento na Arena Barueri, multiempresário, Pablo Marçal oficializou a pré-candidatura. No evento conhecido como destravar da Nação, Pablo Marçal foi enfático em dizer que não representa a terceira via. “Sei que não vou agradar muita gente, e que vamos apanhar bastante, mas não somos a terceira via. Ela [terceira via] mandou um recado de que não existe. É muito difícil em um cenário político os partidos terem unidade. Se alguém está na esperança, quero dizer que ela foi abortada, naufragou”, destacou completando que não existe outra via alternativa para governar o País. “Sou a única via que pode destravar o Brasil”, garante.
Candidato a presidente da República, Ciro Gomes também retornou a região para pré-campanha deste ano. A primeira passagem foi em Santana de Parnaíba para oficializar a pré-candidatura a governador de Elvis Cezar. Em seguida, no mês de maio, ele participou de uma entrevista coletiva na sede do jornal Diário da Região, em Osasco, onde respondeu perguntas dos jornalistas regionais.