giro

Praia Grande: prédio de 23 andares segue interditado

Logo Giro
Prédio segue interditado após apresentar problemas nas pilastras (google maps)

Prédio na Praia Grande permanecerá interditado totalmente até que o condomínio apresente documentações técnicas à Defesa Civil

Segue interditado por tempo indeterminado, o prédio de 23 andares e 133 apartamentos que foi evacuado às pressas após apresentar danos estruturais em três colunas, nesta terça-feira (13), na Praia Grande, no litoral de São Paulo. O edifício foi entregue aos moradores em 2011 e está localizado na avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação.

Na manhã desta quarta-feira (14), empresa contratadas pela construtora faziam o trabalho de implantação de escoras para garantir a sustentação do edifício. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil constataram que danos nas pilastras do prédio.

LEIA TAMBÉM: Temporal: alagamentos em Carapicuíba, Cotia, Itapevi e Jandira

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o prédio permanecerá interditado até apresentar as documentações técnicas necessárias. “O condomínio já foi notificado pela Prefeitura para apresentar a documentação. A partir desta etapa o material será analisado pela Secretaria de Urbanismo e Defesa Civil da Cidade”.

Praia Grande: prédio de 23 andares segue interditado

A Administração Municipal enfatizou que a interdição é necessária por conta dos danos estruturais constatados em vistoria. No entanto, medidas já foram tomadas para garantir a segurança. “Ocorreu o escoramento dos pavimentos onde houve o sinistro das pilastras no subsolo, térreo, G1 e G2”, esclareceu a prefeitura.

Outra ação realizada foi o esvaziamento da caixa de água da edificação para reduzir o peso total prédio nas pilastras.

O que diz a construtora sobre prédio na Praia Grande

Em nota, a Construtora e Incorporadora de Imóveis JR Ltda., por meio de seus representantes, informou que está ciente da ocorrência com o Residencial Giovannina Sarane Galavotti e prontamente deslocou engenheiros e técnicos para identificar suas causas. Tão logo os laudos sejam emitidos, a construtora não se eximirá de prestar assessoria aos condôminos.

*Com informações do Portal G1.com

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail