Portadores de doenças que diminuem a imunidade recebem dose de reforço contra a covid-19 em Barueri

Imunização segue até dia 30, inclusive aos sábados e domingos, em três locais: Arena Barueri, Centro de Eventos e Ginásio do Parque dos Camargos
Imunossuprimidos devem respeitar o intervalo de 28 dias da 2ª dose para receber a dose de reforço (Suseli Honório / Secom Barueri)

Munícipes de Barueri, que pertencem ao grupo dos imunossuprimidos*, já podem tomar a 3ª dose da vacina contra a covid-19, também chamada de dose de reforço. Iniciada na segunda-feira (20), a vacinação segue até o próximo dia 30 de setembro, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 17h. São três locais para a imunização deste grupo de pessoas: a Arena Barueri (Jardim Belval), o Centro de Eventos (Jardim Tupanci) e o Ginásio do Parque dos Camargos.

Não é preciso agendamento, é necessário apenas estar munido de documento com foto, comprovante de endereço e comprovante da comorbidade. É importante respeitar o intervalo mínimo de 28 dias da segunda dose para as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou da dose única da Janssen.

Imunossuprimidos*
No grupo dos imunossuprimidos estão inclusas as pessoas que: têm imunodeficiência primária grave; fazem quimioterapia para câncer; são transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; são portadoras de HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3: as que usam corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; as que utilizam drogas modificadoras da resposta imune; são pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); ou são pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).