Caso ocorreu no Jardim Aliança, zona norte da cidade. Animal estava animal amarrado no guard rail da via; confira mais detalhes
Por meio de denúncia, a Polícia Civil resgatou capivara que estava ferida e assustada em Osasco. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (1ª), por volta das 14 horas, na rua Galo da Serra, Jardim Aliança, zona norte da cidade. Ninguém foi preso.
Agentes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre o Meio Ambiente da Seccional (Dicma) da cidade foram acionados pelo para apoiar e acompanhar os trabalhos da Secretaria do Bem-Estar Animal (SEMA), para acompanhar uma denúncia emergencial de animal ferido, mais precisamente, uma capivara.
Leia Mais: Prefeito de Osasco solicita a recontratação de médico que prescreveu sorvete e jogo a paciente
No local, as equipes encontraram o animal amarrado em meio ao lixo no guard rail da via, nos arredores de um canal. Populares relataram que encontraram o roedor preso e tentaram ajuda-lo. Duas pessoas foram mordidas, mas passam bem.
A capivara foi recolhida pelos oficias e encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri. Na unidade hospitalar, ela será atendida, medicada, alimentada e posteriormente devolvida ao seu habitat natural.