Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Prefeito de Osasco solicita a recontratação de médico que prescreveu sorvete e jogo a paciente

Logo Giro
Fachada da UPA localizada no Jardim Conceição, em Osasco (Divulgação / Reprodução Facebook Prefeitura de Osasco)

“Na receita há a prescrição de toda a medicação necessária ao paciente. Quando ele coloca o sorvete e o jogo, ele quis humanizar o atendimento”, afirmou Rogério Lins à reportagem do GIRO

O caso envolvendo o médico Marcos Wesley Silva, da UPA localizada no Jardim Conceição em Osasco, teve uma reviravolta. O médico foi demitido após prescrever sorvete e jogo como parte do tratamento na receita entregue à mãe de uma criança, atendida em 18 de maio com queixa de dor de garganta. A notícia foi reportada ontem pelo GIRO.

Após tomar conhecimento da demissão do médico pela Organização Social responsável pelas UPAs, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), solicitou, ainda na quarta-feira (31), que o mesmo fosse recontratado.

“Ele quis humanizar o atendimento”, diz prefeito Rogério Lins

Em nota enviada ao GIRO, via Secretaria de Comunicação, o prefeito Rogério Lins esclarece que vê a atitude do médico como humanizada. “Na receita há a prescrição de toda a medicação necessária ao paciente. Quando ele coloca o sorvete e o jogo, ele quis humanizar o atendimento”, pondera Lins.

Prefeito de Osasco solicita a recontratação de médico que prescreveu sorvete e jogo a paciente
“Na receita há a prescrição de toda a medicação. Quando ele coloca o sorvete e o jogo, ele quis humanizar o atendimento”, diz Rogério Lins

Entenda o caso
De acordo com reportagem publicada no site do jornal Folha de S. Paulo, na tarde de terça-feira, 30 de maio, médico que realizava atendimentos na UPA Jardim Conceição, no município de Osasco, foi demitido após prescrever sorvete de chocolate e jogo de videogame como parte do tratamento. O paciente, de nove anos, que terá a identidade preservada, apresentava inflação na garganta e sintomas de gripe.

LEIA TAMBÉM: Gol de jogador osasquense Antony é eleito o mais bonito do ano no Manchester United

Segundo a mãe da criança, Priscila da Silva Ramos, 37, o atendimento ocorreu na madrugada do último dia 18 de maio. “Eu acho que foi um deboche do meu filho doente”, relatou Priscila à reportagem da Folha.

Ainda segundo a mãe do paciente, na receita médica assinada pelo médico Marcos Wesley Silva, identificado como neurologista, além de medicamentos como Amoxicilina, Ibuprofeno, Dipirona, Prednisolona, Acetilcisteína, chamou a atenção o último item: “sorvete de chocolate 2 x dia+ Free Fire diário”. O termo Free Fire trata-se de jogo eletrônico de ação-aventura.

Prefeito de Osasco solicita a recontratação de médico que prescreveu sorvete e jogo a paciente
Ambulância do Samu na UPA Jardim Conceição (Divulgação / Reprodução Facebook Prefeitura de Osasco)

No site do Conselho Federal de Medicina, o profissional Marcos Wesley Silva consta como médico regular, no entanto, sem a especialidade identificada — na receita consta como neurologista.

Nota da redação
A reportagem não conseguiu obter o contato do médico. Caso o profissional tenha interesse em se manifestar, o espaço está garantido.

Receba nossas notícias em seu e-mail