Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Por conta de manutenção, CadÚnico em Itapevi está suspenso

Logo Giro
CadÚnico é um cadastro para mapear as famílias de baixa renda (Divulgação/Confederação Nacional dos Municípios)

A interrupção do serviço em Itapevi ocorre para atualização do sistema, que se encontra na versão 7; confira mais detalhes

A Prefeitura Municipal de Itapevi está com os atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) suspensos. O sistema deve seguir inoperante até o dia 30 de dezembro (sábado). A interrupção do serviço acontece para atualização do sistema, que se encontra na versão 7.

Segundo a gestão municipal, o CadÚnico passará por um processo de implantação de melhorias. Em virtude desta questão, o serviço federal estará sem funcionar para a população durante esse período.

Mantido pelo Governo Federal, o CadÚnico é um cadastro para mapear as famílias de baixa renda ou em situação de extrema pobreza no País. Em Itapevi, o registro é utilizado pela Prefeitura para beneficiar a população nessa condição em projetos sociais do município.

Leia Mais: Itapevi asfaltará e nivelará ponte na Vila Áurea, obra orçada em R$ 30 milhões

​Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Quem deve estar inscrito no Cadastro Único

Por conta de manutenção, CadÚnico em Itapevi está suspenso
CadÚnico dá acesso ao programa ID Jovem (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Devem estar cadastradas no projeto do Cadastro Único as famílias de baixa renda, que ganham até meio salário mínimo por pessoa; ou ganham até três salários mínimos de renda mensal ​total​.

Os cadastrados podem tem acesso a programas como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção de taxas em concursos públicos, ID Jovem, carteira do idoso e Minha Casa Minha Vida.

Em Itapevi, as inscrições no CadÚnico podem ser feitas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade ou na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (rua Escolástica Chaluppe, 154, Centro), equipamentos que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia Mais: Barueri e Itapevi: recarga do cartão Benfácil pode ser feita no app RecargaPay

Segundo o Governo Federal, o responsável pela família precisa levar um documento com foto como, por exemplo, sua carteira de identidade. Além disso, precisa levar o seu CPF ou seu Título de Eleitor, comprovante de residência e os documentos de todas as pessoas da família que moram com ela. É importante levar os CPFs de todos. Todas as pessoas da família que moram no mesmo local e dividem renda devem estar cadastradas.

Confira os CRAS em Itapevi

Por conta de manutenção, CadÚnico em Itapevi está suspenso
CadÚnico pode ser registrado nos CRAS (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

CRAS Vila Aurora

Tel.: (11) 4142-5769
Rua Américo Valentim Christianini, 420
Horário de Atendimento: 8h às 17h
E-mail: crasaurora@itapevi.sp.gov.br

Leia Mais: Barueri, Osasco e mais dez cidades do consórcio Cioeste participam do Salão de Turismo

CRAS Jardim Maristela

Tel.: (11) 4774-6808
Avenida Pedro Paulino, 825, Cohab
Horário de Atendimento: 8h às 17h
E-mail: carasmaristela@itapevi.sp.gov.br

CRAS Vila Dr. Cardoso

Tel.: (11) 4143-4980
Rua Rosângela Mariano Limas, 266
Horário de Atendimento: 8h às 17h
E-mail: crascardoso@itapevi.sp.gov.br

CRAS Amador Bueno

Tel.: (11) 4144-1587
Rua Francisco Rodrigues Paes, 49, Amador Bueno
Horário de Atendimento: 8h às 17h
E-mail: carsamadorbueno@itapevi.sp.gov.br

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail