Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri e Itapevi: recarga do cartão Benfácil pode ser feita no app RecargaPay

Logo Giro
Cartão Benfácil é utilizado em ônibus de Barueri e Itapevi (Divulgação/PMI)

Opção de recarga pelo aplicativo está disponível para os usuários dos cartões Estudante e Cidadão de Barueri e Itapevi; confira os detalhes

Já está liberado para usuários do transporte público de Barueri e Itapevi, a recarga do cartão Benfácil por meio do aplicativo de pagamentos RecargaPay. Com o recurso, os passageiros agora poderão abastecer os seus cartões sem pegar fila, de qualquer lugar e horário, por meio do celular.

Segundo a BB Transportes e Turismo, que administra a frota de ônibus de ambas as cidades, opção de recarga pelo aplicativo está disponível para os usuários dos cartões Estudante e do Cidadão do Benfácil.

Benefícios para os passageiros de Barueri e Itapevi

Os passageiros de Barueri e Itapevi também podem economizar, caso o pagamento da recarga seja feito com cartão de crédito, opção que oferece 5% de cashback, ou seja, o usuário recebe 5% do valor de volta em recargas de até R$ 20. O valor da passagem no app é o mesmo valor da tarifa vigente.

Leia Mais: Bom Prato de Itapevi terá cardápio especial no Natal e Ano Novo

Barueri e Itapevi: como se cadastrar no RecargaPay

Para fazer a recarga, o cliente de Barueri e Itapevi deve se cadastrar no aplicativo, que se encontra disponível para download gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Após isso, ele deverá selecionar a opção “Recarga de Transporte” na página inicial.

Barueri e Itapevi: recarga do cartão Benfácil pode ser feita no app RecargaPay
Passo a passo de como realizar a recarga (Divulgação/BB Transporte e Turismo)

Ali, o usuário encontra a opção Benfácil e adiciona o número do seu cartão para fazer as recargas. Os créditos podem ser validados online nos validadores dos ônibus em até 30 minutos depois da compra da recarga.

Leia Mais: Arena Barueri será sede do Palmeiras na Copinha 2024

Além da recarga de cartão de transporte, o RecargaPay também permite o pagamento de contas com qualquer cartão de crédito, transações com Pix, recarga de celular, vales-presente, entre outros. Para outras informações, basta acessar a plataforma disponível na internet.

Como adquirir o Benfácil em Barueri e Itapevi

Para adquirir cartão comum é só apresentar o RG e CPF para cadastro no posto físico presente em Barueri e Itapevi ou nas vans que percorrem os bairros das cidades, lembrando que a 1ª via do cartão é gratuita.

Barueri e Itapevi: recarga do cartão Benfácil pode ser feita no app RecargaPay

Em Barueri, o cartão pode ser solicitado no Terminal Barueri, na praça São João Batista, nº3, região central da cidade. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados das 08h às 12h.

Leia Mais: Kopenhagen abre as portas no Parque Shopping Barueri

O documento pode ser solicitado também no Ganha Tempo de Barueri, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no centro do município.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail