giro

Polícia Civil inicia investigações para identificar envolvidos em morte de GCM de Carapicuíba

Logo Giro
Polícia Civil inicia investigações para identificar envolvidos giro sa
GCM faleceu na madrugada do dia 15 (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

De acordo com a administração municipal, forças de segurança pública de cidades vizinhas estão trabalhando em conjunto para localizar o responsável por abrir fogo contra os GCMs

A Polícia Civil já iniciou as investigações a fim de localizar os envolvidos na morte do Guarda Civil Municipal (GCM) de Carapicuíba, Anderson Fabio Mateus Pereira, de 37 anos. O agente de segurança pública faleceu, após ser baleado, na madrugada de segunda-feira (15), durante uma abordagem policial.

Ao GIRO, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as apurações da ocorrência seguem sendo feitas pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Carapicuíba, em conjunto com o 2º Distrito Policial da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.

“As equipes seguem empenhadas para esclarecer o crime e prender os envolvidos. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos”, explicou o órgão de segurança estadual.

GIRO EMPREGOS: Com mais de 500 vagas, Carapicuíba terá Mutirão do Emprego na quinta (18)

De acordo com a Prefeitura de Carapicuíba, forças de segurança pública de cidades vizinhas estão trabalhando em conjunto, para o esclarecimento do caso. Ações de campo em busca de informações, imagens e testemunhas já apontaram três suspeitos envolvidos no crime.

Entenda o caso

Na madrugada de segunda-feira (15), no Jardim Tonato, em Carapicuíba, o GCM foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado até o Hospital Geral da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O velório está previsto para ocorrer a partir desta segunda-feira (15), às 20h.

Ainda segundo as autoridades policiais, um segundo agente da corporação foi atingido na região do peito, mas acabou protegido pelo colete à prova de balas. Ele também foi levado ao hospital e não corre risco de morte.

Polícia Civil inicia investigações para identificar envolvidos em morte de GCM de Carapicuíba
Caso segue sendo investigado pelo 2º DP de Carapicuíba (Divulgação/Reprodução-Google Street View)

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando resolveram fazer a abordagem a um suspeito, porém, os guardas acabaram atingidos por disparos de arma de fogo. O caso foi registrado inicialmente, no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.

Anderson Fabio Mateus Pereira foi velado e sepultado no Cemitério Memorial Parque de Itapevi, na terça-feira (16), às 10h. O guarda deixou esposa e uma filha, de 11 anos.

Receba nossas notícias em seu e-mail