De acordo com a administração municipal, forças de segurança pública de cidades vizinhas estão trabalhando em conjunto para localizar o responsável por abrir fogo contra os GCMs
A Polícia Civil já iniciou as investigações a fim de localizar os envolvidos na morte do Guarda Civil Municipal (GCM) de Carapicuíba, Anderson Fabio Mateus Pereira, de 37 anos. O agente de segurança pública faleceu, após ser baleado, na madrugada de segunda-feira (15), durante uma abordagem policial.
Ao GIRO, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as apurações da ocorrência seguem sendo feitas pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Carapicuíba, em conjunto com o 2º Distrito Policial da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.
“As equipes seguem empenhadas para esclarecer o crime e prender os envolvidos. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos”, explicou o órgão de segurança estadual.
GIRO EMPREGOS: Com mais de 500 vagas, Carapicuíba terá Mutirão do Emprego na quinta (18)
De acordo com a Prefeitura de Carapicuíba, forças de segurança pública de cidades vizinhas estão trabalhando em conjunto, para o esclarecimento do caso. Ações de campo em busca de informações, imagens e testemunhas já apontaram três suspeitos envolvidos no crime.
Entenda o caso
Na madrugada de segunda-feira (15), no Jardim Tonato, em Carapicuíba, o GCM foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado até o Hospital Geral da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O velório está previsto para ocorrer a partir desta segunda-feira (15), às 20h.
Ainda segundo as autoridades policiais, um segundo agente da corporação foi atingido na região do peito, mas acabou protegido pelo colete à prova de balas. Ele também foi levado ao hospital e não corre risco de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando resolveram fazer a abordagem a um suspeito, porém, os guardas acabaram atingidos por disparos de arma de fogo. O caso foi registrado inicialmente, no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.
Anderson Fabio Mateus Pereira foi velado e sepultado no Cemitério Memorial Parque de Itapevi, na terça-feira (16), às 10h. O guarda deixou esposa e uma filha, de 11 anos.