Anderson Fabio Mateus Pereira, de 37 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Um segundo GCM foi baleado no peito e não corre risco de morte
O corpo do agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Carapicuíba, Anderson Fabio Mateus Pereira, de 37 anos, que morreu baleado durante abordagem policial será velado e sepultado no Cemitério Memorial Parque de Itapevi, nesta terça-feira (16), às 10h.
O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15), no Jardim Tonato, em Carapicuíba. O GCM foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado até o Hospital Geral da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O velório está previsto para ocorrer a partir desta segunda-feira (15), às 20h.
Leia Mais: No Dia das Mães, PMs salvam criança engasgada em Carapicuíba
Ainda segundo as autoridades policiais, um segundo agente da corporação foi atingido na região do peito, mas acabou protegido pelo colete à prova de balas. Ele também foi levado ao hospital e não corre risco de morte.
Entenda o Caso
Segundo informações do boletim de ocorrência, agentes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando resolveram fazer a abordagem a um suspeito, porém, os guardas acabaram atingidos por disparos de arma de fogo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. onde as investigações estão em andamento.

“A Prefeitura de Carapicuíba lamenta profundamente a perda de um excelente profissional da segurança, com mais de 12 anos de serviços prestados a nossa cidade e está oferecendo todo apoio aos familiares nesse momento de dor”, afirmou a Prefeitura de Carapicuíba, por meio de nota.