No endereço, localizado no Jardim Novo Osasco, os oficiais encontraram seis animais da raça Dachshund (salsicha), sendo um casal e quatro filhotes, todos famintos e desidratados
Seis cães abandonados, vítimas de maus-tratos, foram resgatados por agentes da Polícia Civil na sexta-feira (26), em Osasco. O caso ocorreu na rua rua Piauiense, altura do número 322, Jardim Novo Osasco.
Segundo a corporação, os agentes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre o Meio Ambiente (Diccma-Osasco) foram requisitados para apoiar e acompanhar os trabalhos da Secretaria do Bem-Estar Animal (SEMA) da cidade. O grupo foi ao local com o intuito de verificar a veracidade dos fatos sobre denúncia anônima de maus-tratos contra animais.
Leia também: Osasco e outras 11 cidades registram 134 estupros contra crianças e adolescentes no 1º tri de 2023
Animais estavam vivendo em péssimas condições
No espaço, os oficiais encontraram seis animais da raça Dachshund (salsicha), sendo um casal e quatro filhotes. De acordo com a Polícia Civil, os cães estavam abandonados à própria sorte, sem água ou alimentação disponível.
Famintos e desidratados, os cães estavam convivendo em um local repleto de fezes e sob forte odor de urina. O tutor dos animais não estava no local.
Os policiais civis passaram a investigar o proprietário dos cães, entrevistando vizinhos. Por meio dos relatos, os oficiais foram informados de que o dono dos animais morava no local como inquilino e os abandonou após se mudar.
Com as informações e características, os agentes conseguiram identificar o indivíduo como C. G. N, no entanto, ele não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado na Diccma, pelos crimes de maus-tratos e abandono de animais, conforme o artigo 32 § 1º-A da Lei 9.605/98. Foi instaurado inquérito policial e o suspeito poderá ser penalizado com a pena de dois a cinco anos, prevendo ainda multa e a proibição da guarda de outros cães ou gatos.
A Polícia Civil segue em busca do paradeiro do homem.
(Divulgação/Polícia Civil de São Paulo)
Os animais foram acolhidos pelo Departamento do Bem-Estar Animal sendo medicados, alimentados e castrados. Posteriormente serão encaminhados para a doação solidária.