Detido após tentar fugir dos policiais, homem que pilotava moto admite a ação de roubos em Taboão da Serra, São Paulo, Cotia e Osasco
Dois homens foram presos em Carapicuíba, por oficiais da Polícia Militar (PM) acusados de roubo a diversos aparelhos celulares, joias e outros objetos. O caso ocorreu no início da madrugada de terça-feira (23), por volta das 00h30, no bairro Jardim Novo Horizonte.
A equipe do 14º Batalhão de Polícia Metropolitano (14ºBPM) estava em patrulhamento pela rua Joichi Yamagi, no Metalúrgicos em Osasco, quando avistaram uma motocicleta em alta velocidade. Ao perceberem a presença da viatura na via, o condutor acelerou ainda mais, seguindo para Carapicuíba, enquanto o garupa tentava ocultar a identificação da placa.
Quando estavam na avenida Netuno, em Carapicuíba, o piloto perdeu o controle e ambos caíram da moto. A dupla ainda tentou fugir, mas um piloto foi detido. O garupa ainda correu por mais alguns metros, jogou um objeto no quintal de uma residência, foi alcançado e detido pelos policiais.
Leia Mais Polícia Civil de Carapicuíba intercepta caminhão com mais de 830 tijolos de maconha
Vítimas reconhecem criminosos
Os policiais encontraram dentro de uma mochila usada pela dupla cinco aparelhos celulares, três correntes, um anel de prata, um boné e um parte de tênis. Quando questionado, o garupa nada declarou, mas o piloto admitiu a ação de roubos em Taboão da Serra, São Paulo, Cotia e Osasco.

Contudo, o indivíduo mudou a versão algumas vezes e disse que não iria relatar mais nada. A dupla, os objetos, o simulacro de arma de fogo apreendido encontrado na residência e a motocicleta usada na ocorrência foram apreendidos encaminhados ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Ambos foram indiciados pelo crime de roubo.
Por meio de um chip de celular e um cartão de ônibus, os agentes conseguiram localizar duas vítimas dos delitos, que reconheceram os averiguados como autores dos roubos e identificaram também os objetos apreendidos. Os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça.